Menino que sonhava em dar um único passo irá escalar uma montanha

A plataforma de aventuras Lyfx se juntou à UNESCO Dolomites Foundation e ao site Razões Para Acreditar, para ajudar Getúlio Felipe, 14, que foi diagnosticado com paralisia cerebral depois de sofrer uma parada respiratória ao nascer a realizar seu sonho de alcançar o topo de uma montanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de uma longa lista de conquistas pessoais que inclui ter aprendido a caminhar sozinho aos sete anos de idade, Getúlio planeja mostrar para outras pessoas que tudo é possível.

A expedição será documentada em um filme chamado “Getúlio”, escrito, dirigido e produzido por Pedro McCardell. A dupla está planejando o filme há mais de 4 anos e agora irá produzir a última fase do material para o longametragem.

menino paralisia cerebral escalar montanha

“Quero apenas inspirar as pessoas, pra que saibam que tudo é possível nessa vida”, diz Getúlio. “Quando eu era criança, me disseram que eu ficaria preso em uma cadeira de rodas. Aos sete anos eu dei meu primeiro passo e alguns anos depois, realizei o sonho de ser goleiro. Agora, aos 14, eu estou determinado a chegar ao topo de uma montanha”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto com paralisia cerebral realiza sonho de cantar ao lado de DJ Alok

A expedição deverá durar entre cinco e oito dias, será liderada por Alessio Nardellotto, montanhista italiano e deverá ser realizada na semana de 19 de abril de 2019 na Marmolada, o ponto mais alto da cordilheira das Dolomitas, no norte da Itália.

menino paralisia cerebral escalar montanha

A expedição foi idealizada por Pedro McCardell, que propôs a ideia a Getúlio em 2015, depois de conhecê-lo durante um trabalho voluntário para uma instituição. Pedro estava escalando uma montanha na Argentina quando enviou um vídeo ao amigo, o convidando para uma escalada. Getúlio simplesmente disse: “Quando? Eu tô dentro”.

Getúlio credita sua perseverança a seu pai, que decidiu não o ajudar a se levantar na infância, quando ele eventualmente caía no chão. Durante os últimos quatro anos ele está treinando e se preparando para a escalada, entusiasmado, e autorizado por seus médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A determinação, a humildade e a atitude positiva do Getúlio perante a vida são um exemplo de conduta que precisa ser compartilhado”, diz Pedro McCardell, fundador da Lyfx. “Parte do meu plano para a Lyfx é tornar a vida ao ar livre acessível a todas as pessoas por isso me sinto muito honrado por ter a oportunidade de escalar com meu amigo”.

Agora o trio escalará a Marmolada, a montanha mais alta da cadeia montanhosa Dolomitas, cujo cume alcança 3.343 metros. Devido às variações meteorológicas e à possibilidade de imprevistos, uma equipe de resgate e a empresa de taxi aéreo local deverão supervisionar a expedição, a fim de assegurar a integridade dos montanhistas.

O público poderá acompanhar a expedição através das atualizações no Instagram, pelo perfil da @lyfx (www.instagram.com/lyfx).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o filme “Getúlio”

“Getúlio” é um filme de aventura independente. Ele acompanha o trio de escaladores que têm sua força mental e física colocada à prova ao enfrentar as condições climáticas imprevisíveis, a altitude e as encostas íngremes da Marmolada. O objetivo do documentário é inspirar as pessoas, independente de qualquer coisa.

Uma campanha de financiamento coletivo chamada #PraCimaGetulio foi lançada para apoiar a produção do filme, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019.

Clique aqui para apoiar o filme.

Sobre a Lyfx

A Lyfx é uma plataforma de aventuras que conecta viajantes a especialistas em aventura locais e produz filmes independentes através de sua divisão Lyfx Filmes. A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 2017, por Pedro McCardell, depois de atravessar o continente sozinho em uma motocicleta. A Lyfx terá uma categoria para pessoas com deficiência onde promoverá guias qualificados que forneçam essas atividades.

Siga Lyfx no Instagram @lyfx para acompanhar o projeto.

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Lyx

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe escreve mensagens positivas nas refeições da filha para que ela nunca esqueça o quanto é feliz

A Narjarie Gomes é daquelas mães incríveis! A filhinha dela, Maria Lis, com certeza será uma mulher forte e decidida. Narjarie publicou no perfil da...

Vó Bezinha: conheça a vovó que conquistou a internet com sua doçura e simplicidade

Me diz que eu posso ser seu neto, vó Bezinha! Duvido que essa não vai ser a sua vontade também depois de conhecer o...

Crianças não alfabetizadas de escola em Porto Alegre criam suas próprias histórias

Na Escola de Educação Infantil Aprendendo a Crescer, em Porto Alegre, as crianças ainda não alfabetizadas são estimuladas a criar suas próprias histórias e...

Vovô de 80 anos que viajava 170 km por dia para estudar realiza sonho de se formar e faz colação online

Não existe idade certa para realizar sonhos e a emocionante história do vovô José Gomes Ferreira é a maior prova disto! Aos 80 anos...

Jovem com paralisia cerebral se emociona com irmã recém-nascida no colo; assista

O vídeo de um adolescente de 15 anos se emocionando ao pegar a irmã recém-nascida pela primeira vez no colo causou comoção nas redes...

Instagram

Menino que sonhava em dar um único passo irá escalar uma montanha 1