Menino que sonhava em dar um único passo irá escalar uma montanha

Clique e ouça:

A plataforma de aventuras Lyfx se juntou à UNESCO Dolomites Foundation e ao site Razões Para Acreditar, para ajudar Getúlio Felipe, 14, que foi diagnosticado com paralisia cerebral depois de sofrer uma parada respiratória ao nascer a realizar seu sonho de alcançar o topo de uma montanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de uma longa lista de conquistas pessoais que inclui ter aprendido a caminhar sozinho aos sete anos de idade, Getúlio planeja mostrar para outras pessoas que tudo é possível.

A expedição será documentada em um filme chamado “Getúlio”, escrito, dirigido e produzido por Pedro McCardell. A dupla está planejando o filme há mais de 4 anos e agora irá produzir a última fase do material para o longametragem.

menino paralisia cerebral escalar montanha

“Quero apenas inspirar as pessoas, pra que saibam que tudo é possível nessa vida”, diz Getúlio. “Quando eu era criança, me disseram que eu ficaria preso em uma cadeira de rodas. Aos sete anos eu dei meu primeiro passo e alguns anos depois, realizei o sonho de ser goleiro. Agora, aos 14, eu estou determinado a chegar ao topo de uma montanha”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto com paralisia cerebral realiza sonho de cantar ao lado de DJ Alok

A expedição deverá durar entre cinco e oito dias, será liderada por Alessio Nardellotto, montanhista italiano e deverá ser realizada na semana de 19 de abril de 2019 na Marmolada, o ponto mais alto da cordilheira das Dolomitas, no norte da Itália.

menino paralisia cerebral escalar montanha

A expedição foi idealizada por Pedro McCardell, que propôs a ideia a Getúlio em 2015, depois de conhecê-lo durante um trabalho voluntário para uma instituição. Pedro estava escalando uma montanha na Argentina quando enviou um vídeo ao amigo, o convidando para uma escalada. Getúlio simplesmente disse: “Quando? Eu tô dentro”.

Getúlio credita sua perseverança a seu pai, que decidiu não o ajudar a se levantar na infância, quando ele eventualmente caía no chão. Durante os últimos quatro anos ele está treinando e se preparando para a escalada, entusiasmado, e autorizado por seus médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A determinação, a humildade e a atitude positiva do Getúlio perante a vida são um exemplo de conduta que precisa ser compartilhado”, diz Pedro McCardell, fundador da Lyfx. “Parte do meu plano para a Lyfx é tornar a vida ao ar livre acessível a todas as pessoas por isso me sinto muito honrado por ter a oportunidade de escalar com meu amigo”.

Agora o trio escalará a Marmolada, a montanha mais alta da cadeia montanhosa Dolomitas, cujo cume alcança 3.343 metros. Devido às variações meteorológicas e à possibilidade de imprevistos, uma equipe de resgate e a empresa de taxi aéreo local deverão supervisionar a expedição, a fim de assegurar a integridade dos montanhistas.

O público poderá acompanhar a expedição através das atualizações no Instagram, pelo perfil da @lyfx (www.instagram.com/lyfx).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o filme “Getúlio”

“Getúlio” é um filme de aventura independente. Ele acompanha o trio de escaladores que têm sua força mental e física colocada à prova ao enfrentar as condições climáticas imprevisíveis, a altitude e as encostas íngremes da Marmolada. O objetivo do documentário é inspirar as pessoas, independente de qualquer coisa.

Uma campanha de financiamento coletivo chamada #PraCimaGetulio foi lançada para apoiar a produção do filme, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019.

Clique aqui para apoiar o filme.

Sobre a Lyfx

A Lyfx é uma plataforma de aventuras que conecta viajantes a especialistas em aventura locais e produz filmes independentes através de sua divisão Lyfx Filmes. A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 2017, por Pedro McCardell, depois de atravessar o continente sozinho em uma motocicleta. A Lyfx terá uma categoria para pessoas com deficiência onde promoverá guias qualificados que forneçam essas atividades.

Siga Lyfx no Instagram @lyfx para acompanhar o projeto.

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Lyx

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Menino que sonhava em dar um único passo irá escalar uma montanha 13