Após 10 anos, menino realiza sonho de ‘ter um segundo pai’

Enfim, a família do Micael Tenório Yutaka está completa, pelo menos no papel, já que ele chama o André Pontes do Amaral de pai desde pequeno. Em seu 13º aniversário, Micael ganhou de presente o sobrenome de André. Após dez anos de espera, esse dia chegou e agora Micael pode assinar o “do Amaral” como seu último sobrenome. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Será que você não pode colocar um pouquinho do seu sangue no meu?”

André Pontes do Amaral se tornou padrasto de Micael quando ele tinha 3 aninhos. Micael perguntava: “será que você não pode colocar um pouquinho do seu sangue no meu?”. A pergunta já escondia o desejo de André ser o seu pai.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Mas família independe de sangue e logo André e Micael construíram uma relação de pai e filho. Nos finais de semana, torciam para o time de coração, mas a cumplicidade se via na rotina do dia, com André acordando Micael para o filho não perder a escola ou levando o menino ao médico. André sempre esteve presente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Marcos Maluf

Não que o pai biológico de Micael não tenha participado de sua vida, mas é que André fazia isso diariamente. Além de se tornar meu marido, também foi um ‘segundo’ pai para Mica. Enquanto a isso, nunca houve qualquer desentendimento entre nós adultos, o respeito sempre foi presente em benefício ao nosso filho”, revela a mãe Graziella da Silva Tenório. 

Foto: Marcos Maluf

“Micael sempre foi um filho pra mim, aquele que tive a sorte de escolher”

Micael sempre chamou abertamente André de pai e sempre demonstrou a vontade de ter o seu sobrenome. Na última quarta (3), o sonho virou realidade. Trolado pela mãe, Micael e sua família foram parar no cartório do 2º Ofício de Notas e Registro Civil de Campo Grande.  

“Vai facilitar muito na hora de escrever o meu nome completo. Era constrangedor a gente não dividir o mesmo sobrenome. Era sempre o ‘outro pai’, que pra mim sempre foi pai de verdade. Ninguém pensou duas vezes. Agora sim somos uma família completa”, disse Micael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Marcos Maluf

“Inclusive, não houve qualquer empecilho para que André fosse oficializado como o segundo pai de Micael. Ele criou como um filho legítimo, então era o mínimo que podíamos fazer. Apenas esperamos a hora certa”, comentou a mãe.

Micael ganhou não apenas um novo pai, mas também uma nova família. “Ainda, minha própria família foi bastante inclusiva nesse processo. Mica não só ganhou um pai da minha parte, mas também primos, tios e avós, todos o amando do jeito que ele é”, afirmou André.

Felicidades à família!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma vida com vitiligo: O Akin passou do desespero de não entender o que estava acontecendo com sua pele a uma grande voz que leva conhecimento e visibilidade sobre a doença. Aperte o play:

FONTE: Campo Grande News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em São Paulo, workshop gratuito ensina a confeccionar luminárias sustentáveis

A oficina é oferecida pela Litro de Luz, organização que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica.

Policiais cantam ‘Baby Shark’ para colher digital de menino autista: ‘criar vínculos’; assista

“Na hora a gente tem que dar uma improvisada, e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo."

Menina faz campanha para doar lápis em diferentes tons para as crianças sentirem-se representadas em seus desenhos

A pequena Madison Wilson, de apenas 7 anos, criou uma campanha muito especial para escolas do ensino primário. Ela quer distribuir a nova coleção...

Rapaz faz pedido de casamento surpreendente à namorada, com direito a cortejo por Juiz de Fora

Estamos acostumados a ver pedidos de casamento criativos nas telas do cinema, mas saiba que eles também existem na vida real! Em Juiz de...

Primeira escultura brasileira em homenagem a um cãozinho é inaugurada em Floripa (SC)

Você provavelmente já viu algumas dessas esculturas interativas, espalhadas por avenidas e praças de todo o pais. Em Floripa, a primeira escultura brasileira em...

Instagram