Menino de 4 anos enfrenta transplante delicado e salva irmãos gêmeos

Assim que nasceram, os gêmeos Giovanni e Santino Demasi foram diagnosticados com uma doença crônica rara chamada Doença Granulomatosa Crônica (DGC), que torna as pessoas suscetíveis a infecções, lesões nos órgãos e anemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se não for tratada, pode provocar a morte em decorrência das proliferação de bactérias e vírus que não causariam grandes problemas em pessoas saudáveis.

Felizmente, com a ajuda de seu irmão mais velho, Michael, de apenas 4 anos, os gêmeos foram curados com um transplante especial – e bastante delicado – de medula óssea, indicado no tratamento contra a DGC.

Michael não pensou duas vezes em se oferecer para ajudar os bebês. Após ser submetido à análise clínica, os médicos constataram que o menino era perfeitamente compatível com os irmãos.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus pais, de início, ficaram preocupados com a ideia de submetê-lo a um procedimento cirúrgico tão complexo e complicado. “Nós ficamos preocupados porque há riscos e é um procedimento muito dolorido. E também pensamos no quanto ele entenderia”, afirmou a mãe, Robin Pownall.

No entanto, Michael encarou a situação de forma positiva e estava determinado a ajudar seus irmãozinhos.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

Michael ficou muito feliz em ajudar seus irmãos. Quando tiraram a medula dele, ele viu o saquinho de sangue e falou: ‘esta é a minha medula!’. Ele começou a contar para todo mundo, estava muito feliz. Ele sempre beija os irmãozinhos na testa e diz: ‘eu amo vocês!’”, contou a mãe.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O transplante foi um sucesso, sem rejeição ou complicações cirúrgicas. Um ano após o procedimento operatório, os gêmeos estão curados da Doença Granulomatosa Crônica!

Leia também: 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução/Bebê Mamãe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha conscientiza sobre macacos vítimas de tráfico e maus tratos

O vídeo da campanha une a ficção da franquia Planeta dos Macacos com a realidade de uma família de bugios.

Idoso sobrevive com jornal feito à mão no interior de São Paulo

Produzir um jornal feito à mão, em tempos de internet, é tarefa para as mentes mais ousadas.

Eremita mexicano viaja de cidade em cidade salvando cães doentes e feridos

Edgardo já resgatou sozinho quase 500 cães em situação de rua, doentes, feridos e por vezes, maltratados e abandonados por seus antigos donos.

De ursos polares a baleias: Intel expande pesquisa sobre a vida selvagem com drones e IA

Há quase 50 anos, a Intel tem estado por trás de algumas das mais surpreendentes tecnologias e inovações para melhorar o mundo.

Cão Chihuahua faz Yoga junto com seu dono

Que a prática da Yoga nos trás uma grande serenidade e auto-conhecimento, nós já sabemos. Mas que até cães as praticassem, isso realmente é...

Instagram

Menino de 4 anos enfrenta transplante delicado e salva irmãos gêmeos 3