Menino de 4 anos enfrenta transplante delicado e salva irmãos gêmeos

Assim que nasceram, os gêmeos Giovanni e Santino Demasi foram diagnosticados com uma doença crônica rara chamada Doença Granulomatosa Crônica (DGC), que torna as pessoas suscetíveis a infecções, lesões nos órgãos e anemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se não for tratada, pode provocar a morte em decorrência das proliferação de bactérias e vírus que não causariam grandes problemas em pessoas saudáveis.

Felizmente, com a ajuda de seu irmão mais velho, Michael, de apenas 4 anos, os gêmeos foram curados com um transplante especial – e bastante delicado – de medula óssea, indicado no tratamento contra a DGC.

Michael não pensou duas vezes em se oferecer para ajudar os bebês. Após ser submetido à análise clínica, os médicos constataram que o menino era perfeitamente compatível com os irmãos.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus pais, de início, ficaram preocupados com a ideia de submetê-lo a um procedimento cirúrgico tão complexo e complicado. “Nós ficamos preocupados porque há riscos e é um procedimento muito dolorido. E também pensamos no quanto ele entenderia”, afirmou a mãe, Robin Pownall.

No entanto, Michael encarou a situação de forma positiva e estava determinado a ajudar seus irmãozinhos.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

Michael ficou muito feliz em ajudar seus irmãos. Quando tiraram a medula dele, ele viu o saquinho de sangue e falou: ‘esta é a minha medula!’. Ele começou a contar para todo mundo, estava muito feliz. Ele sempre beija os irmãozinhos na testa e diz: ‘eu amo vocês!’”, contou a mãe.

bebês gêmeos salvos irmão 4 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O transplante foi um sucesso, sem rejeição ou complicações cirúrgicas. Um ano após o procedimento operatório, os gêmeos estão curados da Doença Granulomatosa Crônica!

Leia também: 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução/Bebê Mamãe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nego do Borel hospeda em hotel de luxo mulher que levou ‘bolo’ em aeroporto

Michele Paula pegou um voo de Curitiba para Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), para conhecer um 'boy' que conheceu na internet. Ela aterrissou pela...

Casal viaja de bike pelo mundo com os 4 filhos pequenos

Martin, alemão, e Julie, canadense, se conheceram em uma passagem pela Austrália e logo perceberam que as viagens seriam parte de suas vidas. Foram...

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Campanha conscientiza sobre macacos vítimas de tráfico e maus tratos

O vídeo da campanha une a ficção da franquia Planeta dos Macacos com a realidade de uma família de bugios.

Pais e filhos com deficiência comemoram inclusão no Beto Carrero World

Por mais inclusão de pessoas com deficiência em espaços de diversão!

Instagram