Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa

Mikah Frye, de 9 anos de idade, decidiu trocar o Xbox One X que ganharia da avó neste Natal por cobertores para desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto de Ashland, Ohio (EUA), preferiu que a avó, Terry Brant, usasse o dinheiro – cerca de 300 dólares (aproximadamente 1500 reais) – para comprar 60 cobertores e distribuir em abrigos, pois faz bastante frio em Ohio nesta época.

Mikah sabe o quanto é importante contar com a generosidade do próximo, já que sua família se tornou sem-teto há 3 anos e precisou da ajuda de um abrigo durante várias semanas. Ao final de cada noite, ele entregava o cobertor no abrigo, com o sentimento de que os sem-teto deveriam ter pelo menos um cobertor para chamar de seu.

“Ele sabia o que era não ter um cobertor durante à noite e ter que devolvê-lo”, disse sua avó. “Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem manter.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntos, Mikah e a avó doaram os cobertores para o Ashland Chrucj Community Emergency Shelter Services, o mesmo abrigo que ajudou a família de Mikah quando eles passavam por dificuldades financeiras.

Cada cobertor vinha com uma cartinha com uma mensagem que inspira empatia: “Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor… Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah.”

Não demorou muito tempo para a generosidade de Mikah chamar a atenção da Microsoft, que fabrica o console. Para recompensar a boa ação, a empresa presenteou o garoto com um Xbox One X, que ele abriu mão em favor dos desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, a recompensa não parou por aí. Quando foi pegar o presente na loja, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presentes para ele, que traziam uma edição especial do Minecraft e vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console.

Tanto Mikah quanto a avó dele foram às lágrimas com os presentes: “Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse ela. “É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”, finaliza.

Confira a reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do SNB e GNN

fotos: reprodução Fox 8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientista brasileira desenvolve pesquisa para a construção de órgãos com impressão 3D

A jovem cientista Taciana Pereira atua em uma startup de bioimpressão 3D nos EUA e pesquisa o uso da tecnologia para a construção de órgãos para transplante.

21 vovôs e vovós que esbanjaram vitalidade e emocionaram seus netos

De cada 7 pessoas no mundo, uma é idosa. Até o final deste século, 1 em cada 4 habitantes do planeta Terra terá mais...

Meninos de Luz: como a educação transformou a vida de crianças e jovens de favelas do Rio

Projeto leva educação integral de qualidade para crianças e adolescentes do conjunto de favelas Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.

Armas de filmes de ação substituídas por “joinhas”

Com uma boa dose de humor, o blog Thumbs & Ammo tem um slogan que diz: “Caras durões não precisam de armas, eles precisam apenas de...

Vendedor tenta alertar vítima de golpe, é agredido, mas recebe ajuda de policiais e dá a volta por cima

O que era para ser algo muito ruim na vida do jovem Wilker Martins, de 22 anos, acabou sendo o início de uma história...

Instagram