Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa

Mikah Frye, de 9 anos de idade, decidiu trocar o Xbox One X que ganharia da avó neste Natal por cobertores para desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto de Ashland, Ohio (EUA), preferiu que a avó, Terry Brant, usasse o dinheiro – cerca de 300 dólares (aproximadamente 1500 reais) – para comprar 60 cobertores e distribuir em abrigos, pois faz bastante frio em Ohio nesta época.

Mikah sabe o quanto é importante contar com a generosidade do próximo, já que sua família se tornou sem-teto há 3 anos e precisou da ajuda de um abrigo durante várias semanas. Ao final de cada noite, ele entregava o cobertor no abrigo, com o sentimento de que os sem-teto deveriam ter pelo menos um cobertor para chamar de seu.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 2

“Ele sabia o que era não ter um cobertor durante à noite e ter que devolvê-lo”, disse sua avó. “Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem manter.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntos, Mikah e a avó doaram os cobertores para o Ashland Chrucj Community Emergency Shelter Services, o mesmo abrigo que ajudou a família de Mikah quando eles passavam por dificuldades financeiras.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 3

Cada cobertor vinha com uma cartinha com uma mensagem que inspira empatia: “Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor… Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah.”

Não demorou muito tempo para a generosidade de Mikah chamar a atenção da Microsoft, que fabrica o console. Para recompensar a boa ação, a empresa presenteou o garoto com um Xbox One X, que ele abriu mão em favor dos desabrigados.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, a recompensa não parou por aí. Quando foi pegar o presente na loja, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presentes para ele, que traziam uma edição especial do Minecraft e vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 5

Tanto Mikah quanto a avó dele foram às lágrimas com os presentes: “Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse ela. “É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”, finaliza.

Confira a reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do SNB e GNN

fotos: reprodução Fox 8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 7

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para incentivar filhos a estudar, pai constrói casa para filha não esperar ônibus escolar na chuva

O caseiro José Paixão Fernandes vive na zona rural de Palmas com sua esposa e filhos, Natália, de 8 anos, e Josué, de 4...

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história,...

Livraria itinerante sobe o morro para estimular leitura entre crianças e jovens no RJ

Os moradores do Morro do Zinco, uma comunidade do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro, se acostumaram a ver Guilherme Vinícius Roberto,...

Instituto RME e Google lançam programa de capacitação e incentivo a mulheres empreendedoras

Ser mulher e empreender não é uma tarefa muito simples. Depois do início da pandemia, tornou-se ainda mais complicado. Foi então que Ana Fontes,...

Vídeo de gari pé de valsa viraliza na web: ‘A dança é uma paixão, me faz transcender’

Para superar a timidez e introversão, o gari José Maurício Barreto, 39 anos, decidiu fazer aulas de dança de salão. De início apenas um...

Instagram

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 8