Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa

Mikah Frye, de 9 anos de idade, decidiu trocar o Xbox One X que ganharia da avó neste Natal por cobertores para desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto de Ashland, Ohio (EUA), preferiu que a avó, Terry Brant, usasse o dinheiro – cerca de 300 dólares (aproximadamente 1500 reais) – para comprar 60 cobertores e distribuir em abrigos, pois faz bastante frio em Ohio nesta época.

Mikah sabe o quanto é importante contar com a generosidade do próximo, já que sua família se tornou sem-teto há 3 anos e precisou da ajuda de um abrigo durante várias semanas. Ao final de cada noite, ele entregava o cobertor no abrigo, com o sentimento de que os sem-teto deveriam ter pelo menos um cobertor para chamar de seu.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 2

“Ele sabia o que era não ter um cobertor durante à noite e ter que devolvê-lo”, disse sua avó. “Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem manter.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntos, Mikah e a avó doaram os cobertores para o Ashland Chrucj Community Emergency Shelter Services, o mesmo abrigo que ajudou a família de Mikah quando eles passavam por dificuldades financeiras.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 3

Cada cobertor vinha com uma cartinha com uma mensagem que inspira empatia: “Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor… Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah.”

Não demorou muito tempo para a generosidade de Mikah chamar a atenção da Microsoft, que fabrica o console. Para recompensar a boa ação, a empresa presenteou o garoto com um Xbox One X, que ele abriu mão em favor dos desabrigados.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, a recompensa não parou por aí. Quando foi pegar o presente na loja, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presentes para ele, que traziam uma edição especial do Minecraft e vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console.

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 5

Tanto Mikah quanto a avó dele foram às lágrimas com os presentes: “Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse ela. “É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”, finaliza.

Confira a reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do SNB e GNN

fotos: reprodução Fox 8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

E se a lama que devastou Bento Rodrigues fosse usada para reconstruir casas?

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou uma pesquisa mostrando que é possível transformar o lixo de minério que surgiu com o rompimento da barragem...

Empregada doméstica encontra R$ 1.050 no lixo e devolve para o dono. “Sou grata por poder ajudar”

Uma empregada doméstica encontrou meio que sem querer uma bolada de R$ 1.050 dentro de uma lixeira pública em Dois Irmãos, no leste gaúcho. Ela...

Google Maps acessível: aplicativo passa a ter opção para quem usa cadeira de rodas

A vida das pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas para se locomover já não é fácil, imagina então nas cidades grandes, com...

Esquiador e namorado resgatam 90 cães que viviam em fazenda de abate na Coréia do Sul

Há duas semanas nós escrevemos uma matéria sobre o esquiador norte-americano - Gus Kenworthy, que apesar de não ter ganhado medalha nos Jogos Olímpicos...

Sandra Annenberg emociona a todos (de novo!) na despedida do Jornal Hoje

Emocionada, a jornalista Sandra Annenberg se despede da bancada do Jornal Hoje que comandou durante 16 anos. Ela passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Gloria Maria.

Instagram

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa 7