Menino de 9 anos usa sua mesada para comprar livros para detentos

banner reservaDiferente da maioria das crianças de sua idade, que, geralmente, usam sua mesada para comprar doces ou mesmo um brinquedo, o menino Tyler Fugett, do Tennessee, nos Estados Unidos, usa o dinheirinho que ganha dos pais mensalmente para comprar livros e doá-los para a biblioteca de uma prisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que ganha sua mesada, Tyler vai a uma das livrarias do Condado de Montgomery, onde mora, e compra os livros que já tem destino certo. Os títulos não são para crianças, mas para os presos que estão cumprindo pena no presídio do Condado.

“Quando estou com maus pensamentos, gosto de ler para espantá-los. Se essas pessoas começarem a ler, vão ocupar a mente e também não terão tempo de pensar em coisas ruins”, disse Tyler em entrevista a ABC News, demonstrando uma maturidade de encher os olhos.

A biblioteca é extremamente importante no processo de reabilitação dos detentos. Lá, os presos aprimoram suas habilidades de leitura e escrita. Diversos estudos já comprovaram que a educação ajuda a reduzir a taxa de retorno às prisões. Ou seja, o gesto de Tyler tem um impacto real na vida dessas pessoas!

Mas, Tyler não pretende parar por aí. Ele planeja doar livros, comprados com o dinheiro da sua mesada, para hospitais, abrigos e centros de acolhimento de veteranos de guerras.

Graças a Tyler, a cadeia do Condado de Montgomery possui cerca de 100 títulos. A mãe acredita que o menino tomou essa iniciativa porque ele tem um parente que já ficou presou por um tempo. Porém, isso é o menos importante: o que importa mesmo é que Tyler está apenas começando…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Montgomery County Sheriff’s Office

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas descobrem tratamento que evita perda de cabelo causada pela quimioterapia

Descoberta protege o folículo piloso do couro cabeludo em tratamentos contra o câncer.

Garis resgatam cão de incêndio em apartamento e são homenageados por bombeiros

Três garis usaram mais de uma escada, uma emendada na outra, para resgatar um doguinho que ficou preso na janela de um apartamento em...

Em vídeo fofo, menina se emociona com música feita por padrinho

A saudade entre afilhada e padrinho era tão grande que virou música. Separe o lencinho, é muito lindo!

Sacola biodegradável ajuda no saneamento básico de regiões não desenvolvidas

Certas coisas nos fazem ver quão ricos somos, mesmo tendo pouco, ou como as necessidades de alguns países, cidades ou tribos são as mais básicas possíveis. Para...

Canadá nomeia refugiado da Somália para o Ministério da Imigração

Ahmed Hussen acredita que sua experiência pessoal poderá fazer diferença no cargo, pois conhece bem as dificuldades que os imigrantes enfrentam.

Instagram

Menino de 9 anos usa sua mesada para comprar livros para detentos 1