A vida de Abraham Olagbegi é um milagre por si só. Com apenas 12 anos de idade, o menino precisou lutar com todas as forças contra uma leucemia, doença que afeta os glóbulos brancos e causa o acúmulo de células doentes na medula óssea.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há alguns meses, Abraham passou por um transplante de medula bem-sucedido e está em remissão do câncer (estágio que antecede a cura).
Grato pela vitória, ele decidiu se dedicar à causa voluntária: por um ano, alimentará pessoas em situação de rua do Mississippi, no sul dos Estados Unidos.
Para isso, o menino ingressou na ONG Make-A-Wish (Faça um Pedido, em tradução livre), instituição de caridade que busca realizar os sonhos de crianças com doenças graves – um desejo de cada vez.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao invés de “fazer um pedido” para si mesmo – uma vez que Abraham tinha uma doença grave, – ele pensou no próximo.
Certo dia, ao voltar de uma das (muitas) sessões de quimioterapia, o jovem compartilhou com a mãe, Miriam, a decisão de ser um voluntário. O “Desejo” que Abraham pediu à ONG foi ter recursos e estrutura para alimentar moradores de rua em seu bairro um dia por mês, durante o ano inteiro.
“Sempre foi uma coisa boa a se fazer, e foi isso que cresci fazendo”, disse Abraham à emissora WLBT-News 3. “Então, eu volto às minhas raízes para fazer o que fui ensinado a fazer.”
“Quando ele dá aos outros com tanta facilidade em um momento em que todos deveriam apoiá-lo, você só precisa dizer que é um jovem notável”, disse Linda Sermons, uma assistente da ONG Make-A-Wish Mississippi.
Uma vez por mês, geralmente às quintas, voluntários da Make-A-Wish no Mississippi se comprometeram a ajudar Abraham na coordenação e doação de marmitas para 80 desabrigados no Parque Poindexter, na cidade de Jackson.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando os sem-teto pegavam o prato, alguns deles voltavam e cantavam para nós e nos agradeciam”, disse Abraham à CBS News. Fazer o bem engradece a alma e nos contagia de alegria!
“É muito bom, aquece nosso coração – e meus pais sempre nos ensinaram que é uma bênção ser uma bênção.”
Ao final deste ano, Abraham pretende fazer um balanço de tudo que foi feito e pretende continuar a missão. “Estamos muito entusiasmados por poder continuar neste esforço. É tão gratificante ”, disse Miriam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Se eu estivesse na rua, sem-teto, gostaria que alguém em algum momento pensasse em mim e fizesse algo especial por mim, então, é isso que tento incutir nos meus filhos.”
Abraham ainda recebe exames semanais para monitorar seu estado de saúde, mas ele tem fé em seu futuro.
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
“Eu sou uma pessoa de esperança”, comemorou o menino. Pura inspiração!
Assista ao vídeo:
Fonte: GNN
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.