Menino de 5 anos vende limonada para ajudar animais vítimas de maus tratos

banner reservaUm tempinho atrás contamos aqui no Razões a história de uma menina que vende limonadas e reverte todo o lucro para a preservação de abelhas. O menino canadense Lleyton, de apenas 5 anos de idade, está seguindo o mesmo caminho. Ele montou uma barraca de limonada no quintal de casa e doou todo o lucro das vendas para uma entidade de proteção aos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play acima!

A mãe do menino, Jennifer Black, conta que seu filho demonstrou um vínculo especial com os animais no início de 2017, quando a família visitou um santuário de pássaros na Flórida, o Save Our Seabirds (“Salve Nossas Aves Marinhas”, em tradução livre). Lleyton ficou com o coração partido ao ver uma cegonha de apenas uma asa, pois havia perdido a outra em um acidente.

O pequeno Lleyton, então determinado a fazer alguma coisa pela ave, pediu dinheiro aos pais e depositou na caixa de doações do santuário para garantir a comida do animal. Desde aquele dia, Lleyton não pensa em outra coisa a não ser ajudar bichinhos vítimas de maus tratos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando os pais de Lleyton planejaram uma venda de quintal em casa, o pequeno teve uma ideia genial: criar uma barraca de limonada no evento e reverter o lucro para um de seus santuários favoritos, chamado Happy Tails Farm Sanctuary, uma fazenda vegana que ele acompanha nas redes sociais e sonha um dia conhecer.

O dinheiro arrecadado com a venda das limonadas foi usado para comprar suprimentos indispensáveis para manter as atividades do santuário. Um dos animais beneficiados pelo gesto nobre de Lleyton foi uma bebê ovelha chamada Charlie, resgatada de uma fazenda que a maltratava. Claro que Lleyton foi convidado para visitar a fazenda e ver de perto o trabalho que ele tanto admira.

Nesse dia, o pai do menino perguntou qual era seu animal preferido. “Charlie, a ovelha que sempre caminha conosco! Ela é um cachorro!”, respondeu o pequeno. Lleyton ficou tão apaixonado pelo lugar que, desde sua última visita a fazenda, vive pedindo aos pais para que se mudem para perto do santuário. A mãe também quis saber se Lleyton faria outra venda de limonada para ajudar a Happy Tails. “Sim! Sim! Sim!”, respondeu ele prontamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Jennifer Black 

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Japoneses criam proteína que faz árvores brilharem e futuramente podem substituir postes

Em uma recente publicação na revista americana “Proceedings of the National Academy of Sciences”, uma equipe de pesquisa no Japão mostra que desenvolveu proteínas que...

Voluntário que recupera cadeiras de rodas velhas ganha máquina de R$ 10 mil para melhorar a reforma

Segundo ele, a nova máquina facilitará o conserto dos equipamentos e garantirá uma pintura de qualidade às cadeiras recuperadas e doadas a pessoas de baixa renda.

Debaixo de chuva forte, 5 mil pessoas fazem fila para doar medula para menino com câncer

Era um dia de forte chuva em Worcester, na Inglaterra, e cinco mil pessoas aguardavam numa fila, onde ficaram por horas, para saber quem...

Estudante brasileiro cria app para facilitar doação de cupons fiscais (sem CPF) e ajudar ONGs

Já pensou de que forma seu talento poderia ajudar o mundo? O Eduardo Folly, aluno de mestrado da Insper, pensou nisso e desenvolveu um app para...

Com 30 milhões de cães e gatos na rua, campanha quer diminuir o abandono de animais no Brasil

Existe uma premissa que já é milenar: o cachorro é o melhor amigo do homem. Vamos incluir que os felinos também são. Mas parece...

Instagram