Um tempinho atrás contamos aqui no Razões a história de uma menina que vende limonadas e reverte todo o lucro para a preservação de abelhas. O menino canadense Lleyton, de apenas 5 anos de idade, está seguindo o mesmo caminho. Ele montou uma barraca de limonada no quintal de casa e doou todo o lucro das vendas para uma entidade de proteção aos animais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play acima!
A mãe do menino, Jennifer Black, conta que seu filho demonstrou um vínculo especial com os animais no início de 2017, quando a família visitou um santuário de pássaros na Flórida, o Save Our Seabirds (“Salve Nossas Aves Marinhas”, em tradução livre). Lleyton ficou com o coração partido ao ver uma cegonha de apenas uma asa, pois havia perdido a outra em um acidente.
Leia Mais
O pequeno Lleyton, então determinado a fazer alguma coisa pela ave, pediu dinheiro aos pais e depositou na caixa de doações do santuário para garantir a comida do animal. Desde aquele dia, Lleyton não pensa em outra coisa a não ser ajudar bichinhos vítimas de maus tratos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando os pais de Lleyton planejaram uma venda de quintal em casa, o pequeno teve uma ideia genial: criar uma barraca de limonada no evento e reverter o lucro para um de seus santuários favoritos, chamado Happy Tails Farm Sanctuary, uma fazenda vegana que ele acompanha nas redes sociais e sonha um dia conhecer.
O dinheiro arrecadado com a venda das limonadas foi usado para comprar suprimentos indispensáveis para manter as atividades do santuário. Um dos animais beneficiados pelo gesto nobre de Lleyton foi uma bebê ovelha chamada Charlie, resgatada de uma fazenda que a maltratava. Claro que Lleyton foi convidado para visitar a fazenda e ver de perto o trabalho que ele tanto admira.
Nesse dia, o pai do menino perguntou qual era seu animal preferido. “Charlie, a ovelha que sempre caminha conosco! Ela é um cachorro!”, respondeu o pequeno. Lleyton ficou tão apaixonado pelo lugar que, desde sua última visita a fazenda, vive pedindo aos pais para que se mudem para perto do santuário. A mãe também quis saber se Lleyton faria outra venda de limonada para ajudar a Happy Tails. “Sim! Sim! Sim!”, respondeu ele prontamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Jennifer Black
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.