Menino que vendia trufas para pagar curso realiza sonho e consegue emprego no RS

Há quase dois anos, Kevin Alisson Pereira, então com 13 anos, começou a vender trufas nas ruas de Bento Gonçalves (RS) visando juntar dinheiro para fazer um curso de informática.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças ao seu esforço, o rapaz conseguiu uma vaga em tecnologia da informação (TI), em uma instituição privada.

Menino vendendo trufas
Kevin vendia trufas nas ruas para pagar mensalidades de curso.

Em entrevista ao portal NB Notícias, Kevin contou que mora com o pai, a mãe e 2 irmãs mais novas.

Na escola pública onde estudava, descobriu a área da robótica e da informática, e logo se apaixonou. Na época, o valor dos cursos estava muito além do que a família podia bancar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino vendia trufas faz curso de TI

Foi aí que ele, apoiado pelos pais, decidiu vender trufas pelo bairro. “De noite, conversando com o meu pai, quis buscar uma forma para fazer o curso, pois nunca tinha feito antes e achava uma coisa muito legal. E então comecei a vender para pagar o curso, pois meu sonho é ser um programador ou técnico de TI”, disse ele, todo sorridente.

Dois anos depois, Kevin concluiu o curso de TI (e outros dois de capacitação) e agora está trabalhando na área.

menino consegue emprego em empresa de ti

Nesta semana, o rapaz começou a trabalhar na Todeschini, concretizando seu antigo sonho de criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esbanjando carisma e com um sorriso largo no rosto, Kevin comemorou a conquista da vaga e agradeceu Roberto Carraro, diretor da Escola Infoserv, onde ele estudou. “O Beto me acolheu de um jeito inexplicável. Na escola dele, iniciei meu primeiro curso de office, depois fiz manutenção de computadores e redes. Iniciei 20222 realizando meu sonho de trabalhar na área de TI em uma grande empresa da cidade. Sem palavras para agradecer, estou muito feliz”, afirmou.

Roberto atribui o acolhimento do jovem à sua força de vontade e resiliência em busca do sonho de trabalhar como técnico em informática.

Menino que vendia trufas para pagar curso realiza sonho e consegue emprego no RS

“Ele é um guri que é um exemplo. Sempre estivemos auxiliando e acompanhando ele, praticamente como um ‘coach’, e ele foi se ajudando. Agora, o sonho dele se tornou realidade mediante méritos que ele tem e que precisa continuar fazendo, se dedicando e se esforçando”, ponderou o empresário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Rafael Valduga, gerente de TI da Todeschini, a dedicação do adolescente ainda vai lhe render grandes frutos no longo prazo.

“O Kevin está escrevendo a sua história e chega aqui com muitos méritos. O mercado de TI vem exigindo cada vez mais profissionais e a nós, gestores, cabe não apenas encontrar essas pessoas, mas também colaborar para o desenvolvimento delas. Poder contribuir para a carreira do Kevin é gratificante, e sabemos que a sua dedicação vai render bons frutos no futuros”, completou.

Fonte: NB Notícias
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com paraplegia calça tênis pela 1ª vez em quatro anos e emociona fisioterapeuta [VIDEO]

Em 2017, faltando poucos dias para seu aniversário de 23 anos, Erick sentiu dores fortíssimas de cabeça e precisou ser hospitalizado. No início, ele...

Na cozinha de casa, casal cria máscaras de proteção extra para profissionais de saúde no PR

Um casal paranaense está aproveitando o tempo livre em meio ao isolamento social para confeccionar e distribuir máscaras de proteção extra aos profissionais de...

12 suculentas na cor rosa que você vai querer ter em casa

As plantas suculentas dão um charminho especial para a nossa casa, não é? Elas são bem comuns aqui no Brasil e você provavelmente já...

Dia da gratidão: qual é o seu agradecimento de hoje?

Logo no início do ano, 06/01, é comemorado o Dia da Gratidão, um dia voltado para celebrar e agradecer. Imagina ter um dia dedicado somente...

Cientistas criam curativo antibacteriano de baixo custo usando casca de fruta como matéria-prima

Um grupo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, desenvolveu um curativo feito com cascas de durião, uma fruta típica do Oriente...

Instagram

Menino que vendia trufas para pagar curso realiza sonho e consegue emprego no RS 3