Menino faz método canguru em irmãzinha prematura e a sua reação é a mais fofa
Aiiii, que fofo. ❤ Gente, o pequeno Pedro Yuri, de apenas 8 aninhos, estava super ansioso para conhecer suas irmãzinhas gêmeas recém-nascidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando ele chegou no hospital, foi convidado a fazer o Método Canguru, tendo contato corpo a corpo com a irmãzinha. E o resultado disso foi a coisa mais linda!
“Acho muito importante ele poder conhecer as irmãs ainda aqui no hospital para criar vínculos”, disse Maria Gleiciane Paiva Lima, 31 anos, mãe do menino.
A sua visita à UTI Neonatal Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral (CE) só foi possível graças à autorização da equipe local que estimula a visita dos irmãozinhos mais velhos à unidade.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a psicóloga do hospital, Beatriz Albuquerque, essa iniciativa contribui para a relação entre paciente e família.
“A visita da criança precisa ser um momento saudável para o paciente e a criança recebida. Por isso, é necessário minimizar os danos emocionais da hospitalização”, disse.
Benefícios do Método Canguru
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o Método Canguru traz inúmeros benefícios para os pais, a família, os bebês prematuros e para a equipe de saúde:
– Favorece o vínculo mãe- filho;
– Diminui o tempo de separação mãe-filho;
– Estimula o aleitamento materno;
– Favorece um melhor desenvolvimento neurocomportamental e psico-afetivo do recém-nascido de baixo peso;
– Favorece a estimulação sensorial adequada do recém-nascido;
– Reduz o estresse e a dor do recém-nascido de baixo peso;
– Proporciona um melhor relacionamento da família com a equipe de saúde;
– Possibilita maior competência e confiança dos pais no cuidado com seu filho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Que demais, não é mesmo?
As irmãzinhas ficarão mais alguns dias no hospital
A família mora em Meruoca, cidade a 27 km de Sobral. Gleiciane fez o pré-natal na Policlínica Regional em Sobral e depois foi encaminhada ao hospital.
Por causa da gestação de alto risco, a jovem precisou ir para a maternidade mais cedo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As gêmeas passaram pela UTI Neonatal e pela Unidade de Cuidados Intermediários Convencional do hospital.
Agora, para ganhar peso, elas estão na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru.
Inclusive, contamos a história da jovem Andreza, mãe de quatro filhos, um de oito ano e trigêmeos de um ano e meio. Ela foi abandonada pelo marido e agora precisa da nossa ajuda. Clique aqui e contribua com a sua vaquinha.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Secretaria da Saúde do Ceará
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.