Quatro meninos são retirados da caverna na Tailândia: Esperança!

Quatro dos 12 garotos presos em uma caverna no norte da Tailândia, há 15 dias, foram resgatados e levados para o hospital da província de Chiang Rai, neste domingo (8).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da complexidade da missão, a equipe de resgate não perdeu a esperança de salvar os outros garotos e o técnico de futebol deles, Ekapol Chanthawong.

Após deixarem a caverna de Tham Luan, os quatro garotos foram transportados de ambulância e depois de helicóptero para o hospital de Chiang Rai, a cerca de 60 quilômetros da região onde está localizada a caverna, segundo informações publicadas pelo G1.

“Foi um grande sucesso”, afirmou o governador da província e coordenador da operação, Narongsak Osottanakorn.

Cerca de noventa mergulhadores (cinquenta estrangeiros e quarenta tailandeses) participam da operação. Estão sendo tomadas todas as medidas possíveis para o resgate dos garotos, com idades entre 11 e 16 anos, cruzarem as galerias estreitas e repletas de água até a superfície, onde foi montado um hospital improvisado, para os primeiros exames médicos.

Antes do primeiro resgate, Narongsak havia tido que cada adolescente seria acompanhado por dois mergulhadores e retirado um a um da caverna. A boa notícia é que a primeira etapa da evacuação foi mais rápida do que o esperado – terminou duas horas antes do tempo previsto pela equipe de resgate no planejamento da operação.

O time de futebol ‘Javali’ foi explorar a caverna no dia 23 de junho, após o treinamento, para se abrigar da chuva forte que caía no local. Quando se deram conta, os garotos e o treinador estavam encurralados na caverna de Tham Luan. Nove dias depois, o grupo foi localizado por dois mergulhadores britânicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No sábado (7), os meninos enviaram cartas aos parentes, com a ajuda dos mergulhadores. Eles diziam estar bem e alguns contavam ter vontade de comer churrasco ou frango. O treinador Ekapol Chanthawongd demonstrou estar se sentindo culpado por ter levado os meninos ao local. Os familiares dos garotos, no entanto, afirmaram que ele não precisava se desculpar.

crédito da foto: HOWARD JOHNSON/Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Animais de abrigo dormem pela primeira vez em uma cama e a gratidão deles é comovente

Ação de ONG australiana arrecada mais de 100 caminhas para animais de abrigos.

Experimento da Heineken diminui número de motoristas que bebem e dirigem

Com estímulos simples é possível fazer que o condutor reflita sobre a decisão correta a ser tomada quando está ao volante.

Três detentos dos EUA salvam vida de policial que teve parada cardíaca enquanto trabalhava

Os detentos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Mitchell Smalls ganharam as manchetes de diversos sites nos Estados Unidos, mas dessa vez por uma boa...

Garota de 11 anos que criou o site “A menina que indica livros” ganha prêmio por incentivar à leitura

Se eu já fico feliz em ver um adulto que gosta de ler, imagina então quando é uma criança? Em tempos de internet e...

Polícias de PE constroem casa para senhora que morava em barraco coberto por plástico com dois filhos

O caso aconteceu no final do ano passado, às vésperas do natal. Nove policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar realizaram o sonho de...

Instagram

Quatro meninos são retirados da caverna na Tailândia: Esperança! 1