A natureza é PER-FEI-TA! Olha que interessante: a pétala da flor de uma bananeira tem o tamanho ideal para o pássaro-sol carmesim se refrescar em um dia quente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Considerada a menor ave do mundo, com apenas 10 centímetros de comprimento, esse amiguinho foi flagrado pelo fotógrafo da vida selvagem Rahul Singh, nos arredores do lugar onde ele mora, em Jalpaiguri, Índia.
“Visitei um lugar onde havia arbustos dessas bananas ornamentais para tirar fotos de pássaros solares sugando o néctar delas”, disse Singh, que nunca tinha visto nada parecido em toda a sua carreira.
Leia Mais
“Tudo estava indo normalmente quando, de repente, fiquei chocado que o pássaro-sol carmesim começou a tomar banho na água armazenada na pétala da flor da bananeira.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A garoa da manhã formou uma pequena poça dentro da pétala alaranjada e, claro, o pássaro-sol carmesim não deixaria a oportunidade passar: se esbaldou na água fresca.
“Fiquei literalmente surpreso ao ver esse comportamento incomum. Mantive o botão do obturador da minha câmera pressionado enquanto o pássaro tomava banho.”
“Este foi realmente um momento único na vida. É incrível como a natureza pode nos surpreender”, concluiu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É de uma beleza indescritível, não é mesmo? 😍
Fonte: Revista Pazes
Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.