Mercadinho em Pernambuco tem prateleira com alimentos para quem tem fome

Diariamente, desperdiçamos alimentos – muitas vezes, por causa de sua aparência, porque estão “feios” – que poderiam alimentar pessoas que passam fome. O fato é que nunca produzimos tanto alimento como hoje. Mesmo assim, famílias inteiras convivem com a dispensa e a geladeira vazias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É por isso que estamos aplaudindo de pé a iniciativa da Maíra Mousinho e do Jackson Moura, proprietários de um mercadinho em Petrolina, no agreste de Pernambuco. Eles decidiram doar os alimentos que ficam parados nas prateleiras para os mais necessitados.

Maíra e Jackson colocaram uma prateleira especial na entrada do estabelecimento, onde são disponibilizados, gratuitamente, arroz, feijão, frutas, pão, legumes e verduras para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”, informa uma placa no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa tem dado muito certo e atraído novos colaboradores. Alguns clientes passaram a trazer eles próprios alimentos para manter a estante sempre cheia. Nessa corrente do bem, todo mundo ganha. A comunidade diminui o desperdício de alimentos e mais pessoas terão o que comer!

Imagens: Reprodução/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Espanhóis criam pulseira que permite sair de casa respeitando o distanciamento social

Seis jovens espanhóis desenvolveram uma pulseira que permite que as pessoas circulem e convivam normalmente respeitando o distanciamento social. É um dispositivo que alerta ao...

Médicos organizam “desfile” para pata que se muda todos os anos para hospital para ter seus filhotinhos

Para proteger seus recém-nascidos do frio e dos perigos da natureza, uma pata escolheu um lugar peculiar para chocar seus ovos todos os anos: o...

Como está a acessibilidade da Pessoa com Deficiência em áreas de lazer?

Sob o tema Lazer, o episódio apresenta, por meio do depoimento dos entrevistados, algumas das questões que a pessoa com deficiência tem de lidar quando vai...

Jovem reconhece mulher que a ajudou quando criança e cuida dela em hospital

A Dani reconheceu a Renata assim que ela entrou no quarto do hospital. Juntamente com a mãe, a Dani cuidou todos os dias da mulher que tinha acabado de fazer um parto de cesária.

Instagram