Mercado Livre lança projeto ‘Conectadas’, que leva tecnologia à jovens mulheres da América Latina

O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo, anunciou recentemente o projeto “Conectadas”, iniciativa que busca aproximar a tecnologia das mulheres jovens da América Latina.

A ideia é reduzir a lacuna de gênero no mundo tecnológico, amplamente dominado por homens.

Desbravando todas as possibilidades que a tecnologia tem a oferecer às mulheres e ao mundo como um todo, o programa busca “gerar uma imersão nesse mundo, para que as adolescentes adquiram diferentes competências e possam utilizá-las para projetar seu futuro”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mercado livre projeto conectadas para jovens mulheres américa latina

Jovens de 14 a 18 anos participarão do “Conectadas”, que prevê alcançar até 1.200 meninas de países como Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru neste ano.

mercado livre projeto conectadas para jovens mulheres américa latina

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é necessário ter conhecimentos prévios na área para participar, apenas “o desejo de criar soluções inovadoras baseadas na tecnologia diante de um contexto desafiador”, afirma o Mercado Livre.

A iniciativa foi criada junto da ONG argentina ‘Chicas en Tecnología’, entidade que busca reduzir o hiato de gênero no ambiente empresarial desde 2015, e com a Reprograma, ONG brasileira que atua na formação de mulheres em tecnologia.

mercado livre projeto conectadas para jovens mulheres américa latina

O Conectadas trará uma “imersão digital de 10 reuniões com um total de 30 horas, que se repetirão em diferentes momentos ao longo do ano”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Temas como desenvolvimento de negócios, resolução de problemas, marketing digital, transformação digital e UX Research estão entre as pautas da reunião.

mercado livre projeto conectadas para jovens mulheres américa latina

As participantes poderão desenvolver soluções de base tecnológica com impacto social, visando beneficiar a sociedade como um todo.

Durante as reuniões, elas também serão convidadas a conhecer especialistas de diversas áreas, acessar ferramentas de gestão e trocar conhecimento com outras jovens de todo o continente latino-americano.

mercado livre projeto conectadas para jovens mulheres américa latina

 

Mercado Livre no Prêmio Razões

O Mercado Livre é uma das marcas que está patrocinando o Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais.

Os vencedores serão anunciados no dia 7 de dezembro, durante evento online disponível para todo o Brasil. Clique aqui para saber mais!

Fonte: Fashion Network
Fotos: Mercado Libre

Relacionados

Gari paraibano abre oficina de reciclagem onde transforma garrafas pet em vassouras e varais

Quem vê o canal de Giorggio Abrantes no YouTube, com mais de 180 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de...

Mãe pinta casa com as cores do arco-íris e homenageia filho LGBT no ES

"Certo dia minha mãe me disse: Bruno, precisamos pintar a casa de novo, qual cor pintaremos dessa vez?! E eu disse brincando: pinta um...

+ DO CANAL

Com leveza, jovem cego que fez mochilão pelo mundo desmistifica sua deficiência visual na internet

Quem disse que cego e academia não combinam? Ou que cego não se aventura, não viaja? O jornalista Fernando Campos tem desmistificado mitos sobre...

De bike, professora leva educação a alunos da zona rural que não podem acompanhar aulas online

Sensível às dificuldades dos estudantes da zona rural de uma comunidade baiana em acompanhar as aulas virtuais devido à falta de acesso à internet,...

Com sensibilidade, menino convence irmã mais nova a calçar sapato que combina com seu vestido [VIDEO]

Uma pequena história, do nosso dia a dia, mas que nos fez refletir muito. Com sensibilidade e carinho, o pequeno André Pretti convenceu a...

Filho dá seu primeiro salário como streamer para mãe que sempre o apoiou [VIDEO]

Desde que saiu de casa com o sonho de se tornar um streamer profissional, Allyson Galdino prometeu para si mesmo que entregaria seu primeiro...

Fotógrafa muda vida de pequeno vendedor de picolé com cliques, atenção e muito amor

A fotógrafa Paula Beltrão, 43, foi a responsável por mudar a vida do David, pequeno vendedor de picolés do RJ. Graças a uma sequência...

Instagram