Mercado oferece alimentos de graça para pessoas necessitadas em PE

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um casal dono de um mercado está dando um grande exemplo de solidariedade com os mais necessitados. Há pouco mais de um mês, eles montaram uma estante em frente ao comércio com alimentos para serem doados a pessoas carente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a comerciante Maíra Mousinho Amariz notou que havia muitas pessoas que pediam algum tipo de ajuda no estabelecimento, localizado no bairro Vila Mocó.

mercado1

“As pessoas passavam e a gente via que estavam com fome. Pediam ajuda e a gente começava a ajudar. Sempre que eles vinham, a gente ajudava e poderia ajudar mais do que dar”, disse Maíra em entrevista ao G1.

Pão, arroz, feijão, verduras e frutas são alguns dos produtos colocados nas prateleiras. Um cartaz sobre a estante informa que as pessoas devem pegar apenas o que é essencial para matar a fome, o que as pessoas têm respeitado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mercado4

mercado5

O que mais impressiona é que eles pegam apenas o necessário. No início eles ficavam intimidados, mas hoje eles já chegam e já pegam tranquilamente sempre muito sorridentes”, afirma.

mercado2

O esposo e sócio de Maíra, Jackson Moura, acatou a ideia da mulher e ficou entusiasmado com o apoio dos clientes do mercado. “Nossos clientes estão apoiando a gente, querendo trazer produtos para agregar junto com os nossos. Está envolvendo todo mundo. O importante é que as pessoas deixem de passar fome”, refletiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Espero que aqui seja uma sementinha e que as pessoas tenham como exemplo. A gente que tem mercado tem muita coisa que vai se perdendo e, antes que se percam estes alimentos a gente podia dar. Não vai nos fazer falta, pelo contrário, vai alimentar pessoas que realmente precisam”, disse Maíra.

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Zelador de 92 anos deixa herança de US$ 8,3 milhões para hospital e biblioteca nos EUA

A família do zelador Ronald Read ficou surpresa ao ler o seu testamento de seis páginas e descobrir que ele deixou uma fortuna de...

Mulher adota cachorra idosa e descobre que era o mesmo pet que ela teve na infância

Quando tinha 10 anos, Nicole Grimes ganhou de aniversário uma cachorra dada pela avó. A menina batizou-a de 'Chloe' e colocou uma fita rosa...

Intérprete de libras acompanha parto de bebê filho de pais surdos

Pela primeira vez na história da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, uma mãe grávida com deficiência auditiva foi acompanhada por uma intérprete durante...

Idosos de lar cuidam de gatinhos órfãos resgatados e promovem sua adoção

O convívio com os gatinhos traz felicidade e estimula a socialização e também a memória dos idosos.

Instagram