Mercado oferece alimentos de graça para pessoas necessitadas em PE

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um casal dono de um mercado está dando um grande exemplo de solidariedade com os mais necessitados. Há pouco mais de um mês, eles montaram uma estante em frente ao comércio com alimentos para serem doados a pessoas carente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a comerciante Maíra Mousinho Amariz notou que havia muitas pessoas que pediam algum tipo de ajuda no estabelecimento, localizado no bairro Vila Mocó.

mercado1

“As pessoas passavam e a gente via que estavam com fome. Pediam ajuda e a gente começava a ajudar. Sempre que eles vinham, a gente ajudava e poderia ajudar mais do que dar”, disse Maíra em entrevista ao G1.

Pão, arroz, feijão, verduras e frutas são alguns dos produtos colocados nas prateleiras. Um cartaz sobre a estante informa que as pessoas devem pegar apenas o que é essencial para matar a fome, o que as pessoas têm respeitado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mercado4

mercado5

O que mais impressiona é que eles pegam apenas o necessário. No início eles ficavam intimidados, mas hoje eles já chegam e já pegam tranquilamente sempre muito sorridentes”, afirma.

mercado2

O esposo e sócio de Maíra, Jackson Moura, acatou a ideia da mulher e ficou entusiasmado com o apoio dos clientes do mercado. “Nossos clientes estão apoiando a gente, querendo trazer produtos para agregar junto com os nossos. Está envolvendo todo mundo. O importante é que as pessoas deixem de passar fome”, refletiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Espero que aqui seja uma sementinha e que as pessoas tenham como exemplo. A gente que tem mercado tem muita coisa que vai se perdendo e, antes que se percam estes alimentos a gente podia dar. Não vai nos fazer falta, pelo contrário, vai alimentar pessoas que realmente precisam”, disse Maíra.

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Mercado oferece alimentos de graça para pessoas necessitadas em PE 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comprar um iogurte foi o primeiro sonho da medalhista e velocista Terezinha Guilhermina

A mineira Terezinha Guilhermina nasceu em cima de uma carroça, numa família de 13 irmãos na cidade de Betim. Ao longo da infância e...

Bebê com poucas chances de sobrevier ganha ‘formatura’

O bebê nasceu com menos de 400 gramas e tinha apenas 2% de chances de sobreviver.

Voluntários constroem cisternas para famílias que lutam contra a seca no interior do Piauí

A população de São Raimundo Nonato, no sudeste do Piauí, luta contra a seca ano após ano. Para garantir que a comunidade tenha acesso...

Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”

Considerada uma das dez melhores artistas do Afeganistão, Shamsia Hassani grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”. Aos 25...

Após ser vítima de racismo, jovem cria site para mapear a discriminação no Brasil

No site, os internautas podem denunciar todo tipo de discriminação, transformando as denúncias em estatísticas, além de oferecer suporte para a vítima.

Instagram

Mercado oferece alimentos de graça para pessoas necessitadas em PE 4