Mercur lança borracha feita com matérias renováveis e ideal para pessoas com baixa visão

O maior ícone da Mercur, a borracha de apagar, está de cara nova. A ideia de criar um produto com insumos renováveis e baixa emissão de gases poluentes surgiu em 2011.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto as borrachas comuns têm apenas 12,9% de matéria-prima renovável, a borracha “LADO B” tem 49,28%. O desenvolvimento do produto contou com a colaboração de educadores, ambientalistas, clientes e fornecedores de matérias-primas.

E o legal é que a borracha está pronta, mas não finalizada. Ela foi criada no modo “B”eta. Ou seja, poderá ser melhorada com o feedback dos usuários. Não é incrível?! O produto passará por novas avaliação para melhorar a experiência do consumidor.

A borracha LADO B é feita com cinzas de cascas de arroz – que foram queimadas para produzir combustível -, substituindo matérias-primas não-renováveis, comuns na composição das outras borrachas de apagar.

A quantidade de cinzas utilizadas para compor a borracha LADO B é inferior ao volume de resíduos gerado no processo de transformação dele em energia. Portanto, a produção da borracha não estimula a queima da casca de arroz, mas amplia as possibilidades de uso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A principal diferença entre a borracha LADO B e as borrachas brancas Record está na sua densidade. Ela é mais leve e o seu transporte gasta menos combustível, diminuindo as emissões de gases do efeito estufa também na sua distribuição até chegar ao consumidor.

A cor cinza escura faz dela a borracha de apagar perfeita para pessoas com baixa visão, já que as borrachas brancas são mais difíceis de serem “localizadas”, quando estão sobre a folha branca.

A borracha LADO B pode ser adquirida na loja virtual da Mercur, clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vez de fazer chamada, professor usa esse tempo para elogiar seus alunos

A chamada no início da aula parece uma saudação militar. O professor chama o estudante pelo nome e ele responde como se fosse um...

Fotos hilárias mostram o que acontece quando você deixa uma criança sozinha por “1 segundo”

Há um famoso ditado que diz: "O silêncio é ouro, a menos que você tenha uma criança pequena. Nesse caso, o silêncio é muito suspeito". Nós...

Homem sonha em ter suas próteses para passear de mãos dadas com a esposa e internautas se mobilizam para ajudar

Alcionildo Ferreira da Silva, 32 anos, tem um sonho que pode parecer simples para a maioria das pessoas: andar de mãos dadas com sua...

Após perder vaga em concurso, empreendedora cria ferramenta que avisa sobre nomeação

A frustração de perder uma vaga inspirou a concurseira e empreendedora Débora Urizzi a criar a startup Convocações Online.

Mulher-Maravilha brasileira, Yara Flor, vai ganhar série de TV!

Filha de uma guerreira amazônica e um Deus brasileiro dos rios, conheça Yara Flor, a Mulher-Maravilha Brasileira. Tem série para a TV vindo aí! A...

Instagram