Merendeiras ajudam a salvar 50 alunos de ataque em escola de Suzano

Merendeiras da Escola Raul Brasil trancaram a cozinha e ajudaram a salvar 50 estudantes dos tiros disparados por dois encapuzados que invadiram a escola nesta quarta-feira (13).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista para o G1, Silmara Cristina, 54 anos, contou que ela e as colegas fizeram barricada com geladeira e freezer: a mesa foi usada como escudo. Abriram a cozinha e colocaram o maior número de alunos dentro, e pediram para todos deitarem no chão.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, conta chorando. “Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico”.

Quando já tinha 50 alunos na cozinha, foi preciso trancar a porta. Felizmente, nada aconteceu com quem estava lá dentro. “A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse coisa ele ia pegar muita gente.”

Lamentamos que isso tenha acontecido, mas é sempre bom saber que esses heróis existem! Sem eles, toda tragédia (crime, neste caso) poderia ser maior. Obrigado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Natan Lira/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo desempregado, padeiro assa e distribui centenas de pães para moradores da Rocinha (RJ)

Mesmo desempregado, o padeiro Isael Jacinto da Costa, 52 anos, já assou e doou cerca de 900 pães para moradores da favela da Rocinha...

20 fotos apaixonantes de cães esperando felizes a chegada de bebês

O que acontece se você juntar duas das coisas mais fofas do mundo em fotos? Isso mesmo, uma explosão de amor <3 É o que pretendemos...

Depois de pedido de funcionários PCDs, empresa de tecnologia adapta suas portas

A empresa se adaptou a uma necessidade dos funcionários!

Com E.V.A. e papelão, vovó cria linda fantasia de Mulher-Maravilha para a neta: ‘Ficou toda feliz’

Vós são perfeitas e nós podemos provar! 😆 No início deste mês, a jornalista Kátia Oliveira, vovó da pequena Giovanna Akemi, de 4 anos, confeccionou...

Instagram