Merendeiras ajudam a salvar 50 alunos de ataque em escola de Suzano

Merendeiras da Escola Raul Brasil trancaram a cozinha e ajudaram a salvar 50 estudantes dos tiros disparados por dois encapuzados que invadiram a escola nesta quarta-feira (13).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista para o G1, Silmara Cristina, 54 anos, contou que ela e as colegas fizeram barricada com geladeira e freezer: a mesa foi usada como escudo. Abriram a cozinha e colocaram o maior número de alunos dentro, e pediram para todos deitarem no chão.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, conta chorando. “Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico”.

Quando já tinha 50 alunos na cozinha, foi preciso trancar a porta. Felizmente, nada aconteceu com quem estava lá dentro. “A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse coisa ele ia pegar muita gente.”

Lamentamos que isso tenha acontecido, mas é sempre bom saber que esses heróis existem! Sem eles, toda tragédia (crime, neste caso) poderia ser maior. Obrigado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Natan Lira/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,294,950SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Abandonado quando pequeno, ele criou canal no Youtube e tornou-se pai de milhões de crianças

Assim como outras milhares de crianças no mundo, Rob Kenney cresceu sem uma figura paterna. Abandonado pelo próprio pai quando tinha apenas 12 anos,...

Para dar importante ensinamento aos alunos, professora de filosofia se veste de faxineira

Uma aula inusitada no Instituto Federal Sertão Pernambucano, na zona rural de Petrolina, Pernambuco, chamou atenção nos últimos dias. Para chamar a atenção dos alunos, a...

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi é o sexto bem brasileiro a integrar a lista internacional.

Mande sua história de como consegue juntar dinheiro e você ainda pode receber por esse conselho

Estamos passando por uma mudança sem precedentes no comportamento das pessoas e da nossa sociedade, é possível ver novos formatos de empresas e de...

Venezuelanos poderão estudar na Universidade Federal de Roraima

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) criou um programa de vagas remanescentes para os venezuelanos que chegam à Boa Vista.

Instagram

Merendeiras ajudam a salvar 50 alunos de ataque em escola de Suzano 1