Aos 49 anos, merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade

O ex-estudante e cientista social Danilo Santana, 24, do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, localizado no município de Santa Terezinha, ajudou a realizar o sonho de sua mãe, Djanira Santana, 49, de voltar a estudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 29 anos fora da escola para criar os seus três filhos, dona Djanira retornou para a mesma unidade de ensino onde o seu filho estudou e ela trabalhou como merendeira para, finalmente, concluir o Ensino Médio.

merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade

Nesta quinta-feira (17), o seu primeiro dia de aula marcou para sempre a vida da merendeira que, atualmente, trabalha, na mesma função, em um centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais.

Com muita força de vontade, garra e sede de conhecimento, Djanira agora terá novas experiências de aprendizado, juntamente com a sua turma da etapa VI, que corresponde à 1ª e 2ª série do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade

Dona Djanira não esconde a felicidade em voltar para a escola e vivenciar a rotina de estudante.

“Estou muito feliz, porque quando a gente tem um sonho voamos em direção a ele. É muito bom voltar para esta escola, fazer novos amigos e aprender com os professores. Sempre incentivei os meus filhos nos estudos e, hoje, todos estão formados. Tenho boas expectativas e espero obter novos conhecimentos. Vou estudar bastante para me formar e fazer uma universidade, pois também tenho esse sonho”, disse, emocionada.

merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade

Danilo contou como ajudou a mãe ao recuperar o seu histórico escolar. “Fui convidado pelo Núcleo Territorial de Educação Piemonte do Paraguaçu (NTE 14) para participar de um encontro de líderes estudantis, em Itaberaba. Chegando lá, conheci a equipe do núcleo e uma das pessoas era responsável pelo arquivo. Falei com ela sobre o sonho de minha mãe e a necessidade em encontrar o documento. A técnica pediu o nome completo da minha mãe e ficou de fazer uma busca no arquivo. Passados alguns dias, ela me retornou informando que havia encontrado o histórico”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem também disse que está muito contente em ter mediado a realização do sonho de sua mãe.

Aos 49 anos, merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade 3

“Ela sempre me incentivou a estudar e esteve presente em todas as etapas do meu processo educativo. É uma emoção muito grande retornar com ela à escola que fez parte de nossa vida em diversos momentos para realizar o seu desejo de estudar. A sensação é de gratidão e dever cumprido”.

Segundo a diretora do NTE 14, Valdeci Carvalho de Santana, o processo de resgate do histórico foi resultado de um processo de “Busca Ativa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 49 anos, merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade 4

“O Governo da Bahia, através do programa Estado Solidário, contribuiu significativamente com as escolas no fortalecimento da Busca Ativa. Além disso, as escolas precisaram se ressignificar para atrair e manter nossos alunos na sala de aula. Dessa forma, identificam os alunos faltosos, entram em contato via telefone, buscam o apoio da comunidade escolar e local, em um processo de mobilização e sensibilização sobre a importância da escola para o projeto de vida”, salientou.

Fotos: Danilo Santana

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comediante mostra como encarou a depressão e ensina como treinar seu cérebro para vencê-la

Segundo Ruby Wax - (comediante e ativista de saúde mental), diagnosticada há dez anos com depressão clínica. Uma em cada quatro pessoas apresenta problemas de...

Cachorrinha paraplégica ganha cadeira de rodas adaptada graças à ajuda de desconhecidos

A cachorrinha Pumpkin, da raça west terrier, nasceu com uma paralisia permanente nas duas patas traseiras. Devido à deficiência, ela se acostumou a locomover-se...

Cachorrinha não sai do lado de dono cego que desmaiou; vídeo comovente viralizou

Fernando da Silva, de 43 anos, é deficiente visual e diabético e vive em Guarulhos (SP). Ele mora em uma casinha alugada com a...

Conheça a cidade que bonifica com sorvete, cinema ou cerveja quem deixa o carro em casa

A mobilidade urbana vem ganhando cada vez mais opções e o transporte individual por meio de automóvel próprio tem se mostrado cada vez mais...

Marvel autoriza fã com doença terminal a assistir Vingadores 4 antes da estreia

O ator australiano Chris Hemsworth, o Thor, foi o responsável pela resposta de um emocionante pedido levantado pela internet - uma comunidade online se...

Instagram

Aos 49 anos, merendeira realiza sonho de retornar aos estudos e fazer faculdade 5