Ela era merendeira mas voltou a estudar aos 38 anos e hoje tem mestrado

A educação é mesmo extremamente importante para que a gente possa correr atrás de nossos sonhos e até mesmo mudar totalmente de vida! Sergiana Santos foi merendeira até os 38 anos e tinha estudado apenas até o ensino fundamental. Em 2006, ela passou em um concurso público para trabalhar na prefeitura de Delmiro Gouveia, em Alagoas e foi então que ela decidiu que era hora de voltar a estudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2008 ela concluiu o ensino médio, logo depois entrou na faculdade de história e hoje, após ter concluído seu mestrado, ela é antropóloga social pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Isso só foi possível depois que a universidade abriu um campus novo, chamado Campus Sertão da Ufal, em 2009, já que a maioria das universidades acaba concentrando seus prédios nas capitais.

É por isso que ela afirma que: “O preconceito com os sertanejos é tão grande que até nós mesmos chegamos a pensar que não somos capazes. Não foi fácil chegar até aqui porque precisei abdicar de muita coisa, mas valeu a pena cada viagem que fiz de ônibus do Sertão até Maceió. A universidade mudou a minha forma de pensar e me fez entender sobre direitos e cidadania”.

Sergiana diz que não quer mais perder tempo e pretende ingressar ainda este ano em um doutorado. Sua vida mudou totalmente depois que ela voltou a estudar e ela quer inspirar mais pessoas a fazerem a mesma coisa!

Com informações de Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Waldson Costa / G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A Irlanda está oferecendo bolsas de estudo integrais para graduação, mestrado e doutorado

Que tal poder realizar o sonho de estudar fora do Brasil e ainda por cima com tudo pago? É isso que o governo da...

Homem muçulmano posta no Twitter como seu colega de trabalho judeu o trata todos os dias

Para muitos de nós, trabalhar ao lado de alguém que mal conhecemos pode ser um desafio. Porém, à medida que o tempo passa e...

Após mãe ter ficado cega, filho aprende fazer suas unhas e cabelo para tirá-la da depressão

Saulo Luz de Albuquerque é conhecido em Cabo de Santo Agostinho (PB) por ajudar as pessoas e pelo exemplo de amor e carinho com...

Um médico que tricota gorrinhos para os bebês que ele fez o parto

O médico norte-americano Robert Sansonetti faz algo que vai muito além de sua "função" de médico, algo que nenhuma mãe imagina ganhar, além do cuidado...

Banca de frutas e legumes na beira da estrada cobra o que você achar justo pagar

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o hortifrutigranjeiro testa, e celebra, a honestidade das pessoas: pague o que achar justo.

Instagram

Ela era merendeira mas voltou a estudar aos 38 anos e hoje tem mestrado 2