Mergulhador paraplégico se dedica a limpar o fundo do mar Mediterrâneo

Saeed Darawshi é apaixonado por mergulho. Mesmo sendo paraplégico, ele conseguiu praticar o esporte com bastante perfeição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, esse mergulhador de 29 anos, vem usando suas habilidades embaixo da água em uma causa muito importante: limpar o fundo do mar Mediterrâneo.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: Nation

Vaquinha para jovem morador de periferia continuar com seu projeto de dar aulas de reforço para crianças. Contribua para essa vaquinha.

Saeed sofre com uma lesão muscular desde os 10 anos e há 9, ele perdeu a capacidade de andar, o que gerou a necessidade de usar cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só que isso não pode ser motivo para Saeed não continuar com os mergulhos. “Eu amo o mar e me sinto confortável quando estou no mar. Escolhi o mergulho porque uma vez, durante uma viagem ao exterior, tentei mergulhar durante uma das excursões turísticas e adorei porque é muito tranquilo”, comentou em entrevista.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

E agora Saeed iniciou um missão muito importante e desafiadora: limpar o lixo que está acumulado no fundo do mar Mediterrâneo.

O jovem disse que além de ajudar o meio ambiente, pode desfrutar da sua atividade preferida. “Existe uma conexão entre o seu corpo e o que você sente, a cada respiração. Se você ama o mar por fora, vai amá-lo ainda mais por dentro”.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saeed programou um mergulho por semana e conta com a ajuda de algumas pessoas, que dão suporte para recolher os resíduos que ele tira do fundo do mar.

O jovem procura recipientes de plástico, materiais de pesca, entre outros que podem causar danos aos animais.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

E graças ao Saeed, muitas outras pessoas têm feito o mesmo. Outros voluntários já se juntaram ao mergulhador e estão recolhendo o lixo do mar. Maravilhoso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Nation

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe doa rim para bombeiro que salvou filha dela dois anos atrás

A norte-americana Becca Bundy, moradora de Cook, no estado do Minnesota, doou um de seus rins a um bombeiro que ajudou a salvar sua...

ONG faz campanha sobre crianças desaparecidas em sessões do filme ‘Procurando Dory’

A ONG Mães da Sé aproveitou a estreia do filme ‘Procurando Dory’ para lançar uma campanha, em parceria com 20 cinemas do país, que...

Eletricista demitido por se recusar a cortar luz de morador em quarentena recebe apoio de internautas

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena."

Mãe corta o cabelo e doa para fazer peruca para a filha com leucemia

Maria Eduarda tem 7 anos e está em uma imensa batalha contra a leucemia. Devido o tratamento, ela perdeu o cabelo e isso a...

Servidora ensina inglês para colegas de trabalho no horário de almoço

Ter a fluência e o conhecimento de um segundo idioma, especialmente o inglês, pode fazer toda a diferença num mercado de trabalho cada vez...

Instagram