Mergulhador paraplégico se dedica a limpar o fundo do mar Mediterrâneo

Saeed Darawshi é apaixonado por mergulho. Mesmo sendo paraplégico, ele conseguiu praticar o esporte com bastante perfeição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, esse mergulhador de 29 anos, vem usando suas habilidades embaixo da água em uma causa muito importante: limpar o fundo do mar Mediterrâneo.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: Nation

Vaquinha para jovem morador de periferia continuar com seu projeto de dar aulas de reforço para crianças. Contribua para essa vaquinha.

Saeed sofre com uma lesão muscular desde os 10 anos e há 9, ele perdeu a capacidade de andar, o que gerou a necessidade de usar cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só que isso não pode ser motivo para Saeed não continuar com os mergulhos. “Eu amo o mar e me sinto confortável quando estou no mar. Escolhi o mergulho porque uma vez, durante uma viagem ao exterior, tentei mergulhar durante uma das excursões turísticas e adorei porque é muito tranquilo”, comentou em entrevista.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

E agora Saeed iniciou um missão muito importante e desafiadora: limpar o lixo que está acumulado no fundo do mar Mediterrâneo.

O jovem disse que além de ajudar o meio ambiente, pode desfrutar da sua atividade preferida. “Existe uma conexão entre o seu corpo e o que você sente, a cada respiração. Se você ama o mar por fora, vai amá-lo ainda mais por dentro”.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saeed programou um mergulho por semana e conta com a ajuda de algumas pessoas, que dão suporte para recolher os resíduos que ele tira do fundo do mar.

O jovem procura recipientes de plástico, materiais de pesca, entre outros que podem causar danos aos animais.

mergulhador paraplégico limpa Mar
Foto: reprodução Nation

E graças ao Saeed, muitas outras pessoas têm feito o mesmo. Outros voluntários já se juntaram ao mergulhador e estão recolhendo o lixo do mar. Maravilhoso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Nation

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntarioso, comerciante retira lixo de lago numa jangada

Com uma jangada feita de tubos de PV, o comerciante Antonio Ferreira de Araújo, de 60 anos, recolhe garrafas, sapatos, embalagens e latas lançados...

Estudante cria máquina que distribui água e ração para cães de rua em SP

Já mostramos aqui, aqui e aqui alguns lugares que adotaram a "geladeira comunitária" para evitar o desperdício e alimentar moradores de rua. Faltava uma...

Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

A resposta de uma das mães ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis” pelas crianças, assim como tios e avós.

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

Consumidores pagam cerveja Corona com plástico reciclável na semana mundial dos oceanos

Cerca de oito milhões de toneladas de plástico chega aos oceanos a cada ano, poluindo esses ambientes e colocando em risco a vida marinha....

Instagram