Meryl Streep defende estrangeiros, a arte e manda recado para Trump no Globo de Ouro

Clique e ouça:

Meryl Streep não deu nomes, mas ficou claro para todo mundo que o seu discurso na premiação do Globo de Ouro 2017 tinha endereço certo: Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atriz recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da sua obra das mãos da colega Viola Davis – que recebeu sua estrela na “Calçada da Fama” das mãos de… Meryl Streep!

O discurso contra a política de imigração de Donald Trump, que prometeu construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México para, pedia mais empatia pelos imigrantes, frisando as contribuições dos atores estrangeiros para a história de Hollywood.

Assista ao discurso na íntegra e leia a transcrição (tradução PAPEL POP):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

“Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares. Eu nasci e cresci nas escolas públicas de Nova Jersey, Viola veio da Carolina do Sul, Sarah Paulson nasceu na Flórida e foi criada pela mãe solteira no Brooklyn, Sarah Jessica Parker é uma das sete ou oito crianças de Ohio, Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão suas certidões de nascimento? Ruth Negga nasceu na Etiópia, foi criada na Irlanda e está aqui indicada pelo papel de uma jovem da Virginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas boas, é canadense. E Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está aqui indicado pelo papel de um indiano criado na Tasmânia. Então Hollywood está rastejando com os estrangeiros, e se mandarmos eles para fora, só assistiremos futebol e MMA, o que não é arte!”

Ela não parou por aí.

“O único trabalho de um ator é entrar na vida de pessoas diferentes de nós e fazer com que vocês sintam como isso é. E há várias performances neste ano que fizeram exatamente isso, mas há uma performance que me chocou.”

A atriz se referiu ao episódio em que Donald Trump zombou de um jornalista com uma doença congênita. Meryl continuou:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando eu vi isso, partiu meu coração, e eu ainda não consigo tirar isso da cabeça porque não aconteceu num filme, e sim na vida real. Esse instinto de humilhar, quando feito por alguém numa plataforma pública, afeta a vida de todo mundo, porque dá permissão para outros fazerem o mesmo. Desrespeito convida desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam de suas posições para praticar bullying contra os outros, todos nós perdemos.”

Meryl finalizou seu discurso arrasador dizendo que a imprensa tem o dever de denunciar esse tipo de atitude. “É por isso que nossos fundadores consagraram a imprensa e suas liberdades na nossa Constituição”.

Por fim, ela citou a amiga Carrie Fischer: “Pegue seu coração partido e o transforme em arte”.

ARRASOUUUU, Meryl!!!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era tudo o que precisamos ouvir nesse começo de ano.

Com informações do PAPEL POP / Foto de capa: Getty Images

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,293SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Meryl Streep defende estrangeiros, a arte e manda recado para Trump no Globo de Ouro 2