Mesmo sendo afastado do trabalho, guarda se recusa a matar dois filhotes de ursos

Um agente de conservação ambiental no Canadá foi suspenso do seu emprego após se recusar a matar dois filhotes de ursos órfãos. A mãe dos animais foi morta após invadir pela segunda vez uma propriedade na cidade de Port Hardy, na Colúmbia Britânica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bryce Casavant foi ao local junto com uma brigada do Corpo de Bombeiros. Ao avistar os dois filhotes que procuravam sua mãe, ele recebeu a ordem de matá-los, mas a desobedeceu e foi afastado do cargo.
A notícia rapidamente se espalhou e gerou comoção entre os internautas, que criaram um abaixo-assinado para tentar cancelar a suspensão de Casavant. O documento já tem (até o momento) 270 mil assinaturas, e faltam 30 mil para atingirem a meta, você pode ajudar assinando aqui.
Os filhotes, um macho e uma fêmea batizados de Jordan e Athena, foram levados pelo agente a um hospital veterinário. Após ser informado de que os dois não possuíam risco de vida, ele os levou para uma instituição que promove a reabilitação de animais selvagens, a North Island Wildlife Recovery Association.
Leia Mais
Em sua página no Facebook, a ONG agradeceu a atitude do homem e posta diariamente fotos dos dois irmãos durante o período de recuperação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A administração da ONG divulgou imagens recentes dos irmãos ursos, eles estão muito bem:
Com informações do Yahoo Notícias / Fotos: Página do Facebook da ONG
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.