Mesmo sendo afastado do trabalho, guarda se recusa a matar dois filhotes de ursos

Um agente de conservação ambiental no Canadá foi suspenso do seu emprego após se recusar a matar dois filhotes de ursos órfãos. A mãe dos animais foi morta após invadir pela segunda vez uma propriedade na cidade de Port Hardy, na Colúmbia Britânica. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bryce Casavant foi ao local junto com uma brigada do Corpo de Bombeiros. Ao avistar os dois filhotes que procuravam sua mãe, ele recebeu a ordem de matá-los, mas a desobedeceu e foi afastado do cargo.

A notícia rapidamente se espalhou e gerou comoção entre os internautas, que criaram um abaixo-assinado para tentar cancelar a suspensão de Casavant. O documento já tem (até o momento) 270 mil assinaturas, e faltam 30 mil para atingirem a meta, você pode ajudar assinando aqui.

Os filhotes, um macho e uma fêmea batizados de Jordan e Athena, foram levados pelo agente a um hospital veterinário. Após ser informado de que os dois não possuíam risco de vida, ele os levou para uma instituição que promove a reabilitação de animais selvagens, a North Island Wildlife Recovery Association.

Em sua página no Facebook, a ONG agradeceu a atitude do homem e posta diariamente fotos dos dois irmãos durante o período de recuperação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

10669018_10153490206264114_5280796945060040625_o two-cubs

A administração da ONG divulgou imagens recentes dos irmãos ursos, eles estão muito bem:

Com informações do Yahoo Notícias / Fotos: Página do Facebook da ONG

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem adota cachorro com câncer para dar a ele um lar em seus últimos dias

Um cachorro com câncer terminal foi adotado em um abrigo de Berazategui, na Argentina, por Luciano Karosas, jovem de 21 anos que ficou sensibilizado...

Mulher anuncia gravidez para o marido dando de presente sapatinho que era dele quando criança

A Luana resolveu preparar uma surpresa para o marido, ao anunciar que ela estava grávida. E o resultado disso foi um dos vídeos mais...

Hipopótamo defende antílope das presas de um crocodilo

Cena emocionante. Esse hipopótamo, além de tentar salvar o animal, depois tentou reanimá-lo, levantando a cabeça com sua boca. Vejam:

Crianças acham e devolvem carteira com 700 dólares

Haylie Wenke, 13, seu irmão Reagan, de 6 anos, e sua amiga Ashley Dayton doColorado, nos Estados Unidos, provaram ser crianças muito bem educadas...

Instagram

Mesmo sendo afastado do trabalho, guarda se recusa a matar dois filhotes de ursos 3