Mesmo sendo afastado do trabalho, guarda se recusa a matar dois filhotes de ursos

Um agente de conservação ambiental no Canadá foi suspenso do seu emprego após se recusar a matar dois filhotes de ursos órfãos. A mãe dos animais foi morta após invadir pela segunda vez uma propriedade na cidade de Port Hardy, na Colúmbia Britânica. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bryce Casavant foi ao local junto com uma brigada do Corpo de Bombeiros. Ao avistar os dois filhotes que procuravam sua mãe, ele recebeu a ordem de matá-los, mas a desobedeceu e foi afastado do cargo.

A notícia rapidamente se espalhou e gerou comoção entre os internautas, que criaram um abaixo-assinado para tentar cancelar a suspensão de Casavant. O documento já tem (até o momento) 270 mil assinaturas, e faltam 30 mil para atingirem a meta, você pode ajudar assinando aqui.

Os filhotes, um macho e uma fêmea batizados de Jordan e Athena, foram levados pelo agente a um hospital veterinário. Após ser informado de que os dois não possuíam risco de vida, ele os levou para uma instituição que promove a reabilitação de animais selvagens, a North Island Wildlife Recovery Association.

Em sua página no Facebook, a ONG agradeceu a atitude do homem e posta diariamente fotos dos dois irmãos durante o período de recuperação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

10669018_10153490206264114_5280796945060040625_o two-cubs

A administração da ONG divulgou imagens recentes dos irmãos ursos, eles estão muito bem:

Com informações do Yahoo Notícias / Fotos: Página do Facebook da ONG

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha conscientiza sobre os 33 mil brasileiros à espera de um transplante

Liderada pelo cantor paulistano Bruno Seike, a campanha #JUNTOS conscientiza a população sobre a importância da doação de órgãos.

Adobe renova gratuitamente plano de estudante que relatou ‘erro’ da empresa

A Adobe pagou mais um de plano para a estudante. Após informar o 'erro' à empresa, no final, ela acabou ganhando a renovação do plano.

Henrique Fogaça comemora momento que a filha, que tem epilepsia, fica de pé sozinha

O chef Henrique Fogaça compartilhou com seus seguidores a emoção de ver a filha Olivia avançar em seu tratamento contra a epilepsia. A menina está...

Estudantes de Medicina na Rússia pagam mensalidade de estudante africano que perdeu os pais em acidente

Sabe aquela história que a gente escuta de que existe muita boa gente no mundo? Eu vou te dar uma razão para acreditar muito...

Atendente pega filho de cliente no colo após birra e surpreende

Quantas pessoas por aí já não reclamaram de ter que ouvir crianças birrentas chorando pelo shopping, avião, etc? Exato, muitas. Você talvez já tenha...

Instagram