Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Não existem muitos muçulmanos em Oxford, Nova Escócia, Canadá, mas há um número suficiente para que eles desejem ter uma mesquita, onde possam se reunir e praticar sua fé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando Alia Kamareddine mudou-se para Oxford, a mesquita mais próxima ficava em Halifax, a cerca de duas horas de distância. A mulher era uma das três únicas muçulmanas em Oxford assim que chegou à cidade.

Kamareddine é proprietária de uma pizzaria e lamentava o fato de dificilmente frequentar a mesquita. “Era difícil, não costumávamos ir sempre. Normalmente íamos uma vez por ano, às vezes, uma vez a cada dois anos”, disse ela à CBC.

À medida que mais muçulmanos chegavam à Nova Escócia, a necessidade de encontrar um lugar para orar ficava mais evidente. Felizmente, Kamareddine e os outros muçulmanos que vivem em Oxford ganharam um lugar perto de casa para praticar sua fé.

mulheres igreja mesquita muçulmanos canadá
Alia Kamareddine, no centro, e outras mulheres da mesquita com a prefeita de Oxford, Trish Stewart

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é uma mesquita, mas uma Igreja. A Trinity United Church abriu suas portas e criou um local de culto em seu salão comunitário para os muçulmanos. Virou o que muitos estão chamando de “mesquita dentro de uma igreja”.

Alison Draper, que mora em Oxford, disse à CBC que, embora a ideia seja um tanto diferente, a igreja tem sido bastante acolhedora. Ela conta que a mesquita reuniu as duas comunidades e criou um ambiente de aprendizado.

igreja mesquita muçulmanos canadá

O grupo de muçulmanos que usa as instalações da igreja, liderado por Kamareddine, ganhou o nome de Muslim Community Group.

Kamareddine conta que nunca poderia ter imaginado uma mesquita dentro da igreja local quando chegou a Oxford vinte anos atrás, mas que se sente grata por isso ter se tornado uma realidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O local tem sido particularmente importante nesta época do ano, quando muçulmanos do mundo inteiro celebram o mês sagrado do Ramadã. Durante o nono mês do calendário islâmico, os muçulmanos jejuam e celebram o Corão, seu livro sagrado.

O Muslim Community Group convidou pessoas da comunidade para participar das comemorações, incluindo a prefeita de Oxford, Trish Stewart, que se juntou ao Iftar, refeição que os muçulmanos comem ao final do dia durante todo o Ramadã. 🤲 🙏

Leia também!

Muçulmanos arrecadam fundos para reconstruir cemitério judaico atacado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Alia Kamareddine/Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Surdocego virou mochileiro para conhecer todos os países do mundo: já visitou 120!

As limitações de Tony Giles não definem a pessoa que ele é – e nem os seus desejos. Ele é surdocego, mas independente, como...

Borboleta de cristal: o incrível animal que fica transparente para confundir predadores

Prepare-se para conhecer um dos animais mais fabulosos do planeta! Sabe aquele super poder de sermos invisíveis, que já tivemos vontade ao menos uma...

A diversidade da beleza feminina em postais do início do século 20

Um dos efeitos da globalização é a homogeneização da beleza feminina. Com o tempo, as peculiaridades de várias etnias foram subjugadas por um padrão...

Dicas que podem te inspirar a ser mais feliz

Esses dias li em alguns blogs dicas sobre o que as pessoas felizes fazem para conseguir tal sentimento na vida. E coincidentemente, ou não,...

Google investirá US$ 25 milhões em projetos que usam Inteligência Artificial para o bem social

Projetos que usam inteligência artificial para beneficiar a humanidade podem concorrer no Desafio Google de Impacto em IA.

Instagram

Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá 2