Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Não existem muitos muçulmanos em Oxford, Nova Escócia, Canadá, mas há um número suficiente para que eles desejem ter uma mesquita, onde possam se reunir e praticar sua fé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando Alia Kamareddine mudou-se para Oxford, a mesquita mais próxima ficava em Halifax, a cerca de duas horas de distância. A mulher era uma das três únicas muçulmanas em Oxford assim que chegou à cidade.

Kamareddine é proprietária de uma pizzaria e lamentava o fato de dificilmente frequentar a mesquita. “Era difícil, não costumávamos ir sempre. Normalmente íamos uma vez por ano, às vezes, uma vez a cada dois anos”, disse ela à CBC.

À medida que mais muçulmanos chegavam à Nova Escócia, a necessidade de encontrar um lugar para orar ficava mais evidente. Felizmente, Kamareddine e os outros muçulmanos que vivem em Oxford ganharam um lugar perto de casa para praticar sua fé.

mulheres igreja mesquita muçulmanos canadá
Alia Kamareddine, no centro, e outras mulheres da mesquita com a prefeita de Oxford, Trish Stewart

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é uma mesquita, mas uma Igreja. A Trinity United Church abriu suas portas e criou um local de culto em seu salão comunitário para os muçulmanos. Virou o que muitos estão chamando de “mesquita dentro de uma igreja”.

Alison Draper, que mora em Oxford, disse à CBC que, embora a ideia seja um tanto diferente, a igreja tem sido bastante acolhedora. Ela conta que a mesquita reuniu as duas comunidades e criou um ambiente de aprendizado.

igreja mesquita muçulmanos canadá

O grupo de muçulmanos que usa as instalações da igreja, liderado por Kamareddine, ganhou o nome de Muslim Community Group.

Kamareddine conta que nunca poderia ter imaginado uma mesquita dentro da igreja local quando chegou a Oxford vinte anos atrás, mas que se sente grata por isso ter se tornado uma realidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O local tem sido particularmente importante nesta época do ano, quando muçulmanos do mundo inteiro celebram o mês sagrado do Ramadã. Durante o nono mês do calendário islâmico, os muçulmanos jejuam e celebram o Corão, seu livro sagrado.

O Muslim Community Group convidou pessoas da comunidade para participar das comemorações, incluindo a prefeita de Oxford, Trish Stewart, que se juntou ao Iftar, refeição que os muçulmanos comem ao final do dia durante todo o Ramadã. 🤲 🙏

Leia também!

Muçulmanos arrecadam fundos para reconstruir cemitério judaico atacado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Alia Kamareddine/Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bráulio Bessa surpreende e recita poesia para menino que foi humilhado por vender trufas

Genteee, o Luizinho recebeu uma mensagem linda do poeta Bráulio Bessa. A reação dele foi a melhor! Luizinho ama poesia e é fã do Bráulio...

Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol

Os médicos disseram a este homem dinamarquês que ele tinha apenas dias – talvez horas – de vida antes de morrer por conta de um hemorragia...

Empresário mais rico da Índia transforma suas fábricas em usinas de oxigênio e distribui cilindros pelo país

Com o sistema de saúde indiano em colapso, o homem mais rico do país decidiu fazer sua parte. Mukesh Ambani é dono da Reliance Industries,...

Experimento coloca pessoas em situação de homofobia e mostra suas reações

Mostramos aqui um experimento feito na Lituânia em que um negro pede ajuda às pessoas para traduzir um texto, porém, quando começam a ler, é...

Instagram

Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá 3