Mestre butânes fala sobre a visão do budismo a respeito da homossexualidade

Dzongsar Khyentse Rinpoche é um grande mestre butanês e nos presenteou com essa palestra maravilhosa que, apesar do principal tema ser homossexualidade e budismo, ele vai além, e fala de igualdade de gêneros e até bate um papo diretamente com os pais sobre aceitação e educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De forma descontraída e leve, são 7 minutos de pura inspiração e verdades, que aliás é sobre o que o mestre mais fala. Que no budismo é sobre a busca da verdade, mas que por motivos culturais, deturpamos uma série de coisas, incluindo escolha de orientação sexual, que ele afirma, não tem nada de errado.

Até diz que é possível que lésbicas achem primeiro a iluminação, antes de outras pessoas.

“Sabem, vocês não podem considerar isso uma doença ou que é errado. Algumas pessoas gostam de queijo cottage outras de queijo suiço. É apenas isso. É a mesma coisa. E ainda há algumas pessoas que gostam dos dois”, diz francamente o mestre.

Mas chega de dar spoilers, esse vídeo é curto, mas sua mensagem é poderosa e atual, vamos levar adiante:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino pinta incríveis retratos de animais para alimentar cães e gatos de abrigo

Pavel Abramov, que mora em Arzamas, na Rússia, pinta incríveis e caprichados retratos de animais. Em seguida, os vende ou os troca por ração para alimentar cães e gatos de um abrigo.

Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet

A família de Pedro Gabriel, de 8 anos, passou por uma situação dramática em Cândido Mota, município paulista onde vivem. O menino nasceu com...

A argumentação de uma criança para não comermos carne

Não sou vegetariano, mas confesso que de todos os adultos que ouvi me dizerem para não comer carne, essa criança, chamada Luiz Antônio, foi...

Um vídeo para inspirar seu dia: A vida que você escolheu

Algumas pessoas têm histórias de vida que servem de exemplos de superação. E são essas histórias que precisamos conhecer para nos inspirar e nos...

Dois pilotos gastam economias em avião para resgatar imigrantes

Pilotos juntaram seu esforço e dinheiro para comprar um avião de 150 mil dólares que será usado para resgatar imigrantes no mar.

Instagram