Metaleiros realizam evento para arrecadar brinquedos para crianças de creche

Em São Paulo, uma turma de metaleiros realizará um evento para arrecadar brinquedos para crianças de uma creche, chamado ‘Metal Solidário’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O evento joga por terra o estereótipo do metaleiro insensível, de cara sempre fechada ou incapaz de ajudar os outros, ainda mais quando se trata de crianças – totalmente o oposto disso.

Pois o ‘Metal Solidário’ vai proporcionar um Natal com muitos brinquedos para crianças da creche Vila Acalanto, localizada em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

Leia também: Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

O guitarrista e vocalista da banda ANCESTTRAL, Alexandre Grunheidt, organizador do evento, contou ao Razões para Acreditar que o projeto começou em 2014. Em cada edição, ele outros metaleiros ajudam uma pessoa com algum tipo de deficiência ou instituições que precisam de ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

metaleiros realizam evento arrecadar brinquedos crianças creche
Alexandre Grunheidt, da banda ANCESTTRAL, começou o ‘Metal Solidário’ em 2014

“É gratificante. Eu falo que não faço isso para mim. Eu não faço porque quero aparecer. A gente está fora dessa fase, sabe? De fazer as coisas pra nós. Por isso que o músico também tem que doar um brinquedo. Ele também tem que contribuir. É tão divertido fazer isso, que não é justo ir lá só se divertir”, afirma.

Alexandre destaca ainda a importância dos donos de bares que recebem o evento. Isso porque a entrada costuma ser algum tipo de doação. Já quando é cobrado um valor pelo ingresso, o dinheiro vai todo para a pessoa ou instituição que o ‘Metal Solidário’ se propôs a ajudar.

Leia também: Com o ‘coração partido’, professora de creche pública faz ‘hamburgada’ para alunos no Rio

“Você tem que contar com a colaboração do dono do bar porque o cara só vai ficar com o bar. A gente sabe quanto custa para abrir o bar. Tem que pagar todo mundo, barman, técnico de som… Mas todo mundo abraçou, acho isso sensacional”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

metaleiros realizam evento arrecadar brinquedos crianças creche

O ‘Metal Solidário’ acontece no próximo domingo (16), no Manifesto Bar (rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi), a partir das 16h. A entrada é um brinquedo novo ou em bom estado. A abertura será com a banda de Alexandre e o som continua no esquema ‘jam session’, com grandes músicos tocando sucessos do heavy metal na improvisação.

metaleiros realizam evento arrecadar brinquedos crianças creche

Serviço

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Metal Solidário 2018

Data: 16 de dezembro

Local: Manifesto Bar; Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi

Ingresso: Um brinquedo novo ou em bom estado

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

metaleiros realizam evento arrecadar brinquedos crianças crechecrédito das fotos: Edu Firmo Photography/Reprodução e Alexandre Grunheidt/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estes dois cachorrinhos vivem abraçados desde que foram resgatados das ruas

Desde que foram resgatados por monjas budistas de um templo na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, esses dois cachorrinhos não sabem o...

Após vaquinha, idosa que vendia cocada muda de vida e já está em sua casa nova!

Dona Lena já está na sua casinha nova! Essa mulher guerreira vendia cocada nas ruas de Itaguaí (RJ) junto com a filha Karine para...

Cachorro salva homem preso em móveis após chuva forte em SP: ‘Me mordeu e me puxou’

O autônomo José Alexandre da Silva passou por maus bocados na última terça-feira, em sua residência. Ele foi levado pela água, que invadiu sua...

Baiano cria plataforma que facilita o turismo e entretenimento do público LGBT

Existe uma carência muito grande de informações relacionadas ao turismo e entretenimento LGBT no país. Foi pensando nisso que o jovem empresário baiano Fernando Sandes, 25 anos, criou a Viajay, plataforma que dá dicas de roteiros e locais badalados nas cidades.

Médico atende gratuitamente pessoas carentes em sua clínica particular

Sempre mostramos e incentivamos aqui o uso do seu talento para fazer o bem e tornar o mundo melhor. É exatamente o que o médico cordeirense...

Instagram