Metrô na França gera energia limpa com passos dos passageiros

Olha que incrível, o piso do metrô de Sait-Omer, no norte da França, gera energia com os passos dos passageiros. Sempre que alguém pisa em um dos 14 “azulejos” retangulares instalados no chão, a placa produz cerca de 7 watts de eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A energia fica armazenada em pequenas baterias e tem um tempo de vida de 72 horas. No momento, a eletricidade está sendo usada para alimentar as lâmpadas de LED da estação. O metrô também instalou duas entradas USB gratuitas para os passageiros recarregarem seus eletrônicos.

Futuramente, o metrô pode se tornar autossuficiente em energia limpa com essa invenção. A tecnologia do piso, inclusive, começa a ser testada em outros lugares do mundo, incluindo o Brasil.

É o caso do campo de futebol do Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, que produz energia a partir dos passos dos jogadores. Lá, a eletricidade gerada é usada para acender os refletores da quadra durante a noite.

A ideia é excelente, mas os moradores reclamam que o preço do aluguel da quadra aumentou muito. A própria empresa responsável pelo projeto reconhece que o alto custo é uma falha do piso, mas ela garante que o preço deve cair na medida em que ele se popularizar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

metro1

metro2

metro3

metro4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

metro5

Com informações do The Greenest Post / Imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Metrô na França gera energia limpa com passos dos passageiros 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,968,758SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher transforma seu apartamento em uma floresta com 500 plantas exuberantes

O espaço não é muito grande, a luz natural é limitada e mesmo assim Summer Rayne Oakes transformou seu típico apartamento em um verdadeiro...

Um depoimento real e sincero sobre perda de peso e a banalização da cirurgia bariátrica

Olá RPA's, O texto que segue foi originalmente publicado pela Camila Morotti em seu mural do Facebook. E com a autorização dela, gostaria de compartilhar...

Embrapa promove curso gratuito que ensina a montar hortas em casa

A Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - abriu inscrições online para um curso gratuito sobre o plantio e cultivo de hortas em...

Quase 200 pessoas vão a abrigos confortar cães durante fogos de artifício

Quase 200 pessoas confortaram cães de dois abrigos durante fogos de artifício no Dia da Independência dos Estados Unidos.

Em poucas horas, vaquinha bate meta e criança que nasceu sem braços e pernas terá vida transformada!

Miguel, você vai ter sua casa toda adaptada para brincar e viver com dignidade! ❤️ Em menos de 12 horas, 2168 transformadores doaram um total...

Instagram

Metrô na França gera energia limpa com passos dos passageiros 4