O designer Thomas Matthews desenvolveu um projeto para algumas alas do Chelsea Children’s Hospital, na Inglaterra. Ele pensou numa maneira de contribuir com a recuperação de pacientes infantis, estimulando a imaginação para que o psicológico dessas crianças não fosse tão atingido. Criou então alguns ambientes coloridos e artísticos, onde cada um deles conta uma diferente história.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia foi explorar o espaço. Sim! Pois quantas crianças já sonharam em viajar até a lua, em tornarem-se astronautas? Inúmeras! Inclusive eu e você!
A partir do conceito My Universe, o estúdio de design Thomas Matthews transformou cada uma das alas do hospital na casa de uma família de ET’s – todas com características, comportamentos e expressões únicas.
Por exemplo, temos a família de Marte, aventureira e que deseja voar a qualquer custo. Mesmo com as quedas e arranhões que colecionam, eles não abrem mão do sonho e continuam tentando.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já a família Apollo possui uma pegada mais excêntrica e resolveu adotar todos os animais que já foram enviados ao espaço ao longo da história, enquanto a família Mercury é formada por árvores que adoram ler e possuem um enorme conhecimento.
A missão de descobrir novos planetas e fazer amizades com extraterrestres mexe muito com a imaginação das crianças. Está funcionando também como uma ferramenta terapêutica.
Para tornar tudo isso possível, as ilustrações de Gilles Jourdan e Cecilie Barstad, do Giles & Cecilie Studio, e de Malika Favre foram fundamentais.
Também na Inglaterra, o Royal London Children’s Hospital inaugurou há algumas semanas a Woodland Wiggle, uma instalação interativa desenvolvida pelo artista Chris O’Shea e Nexus Interactive Arts, onde coloca os pacientes dentro de um livro de histórias. Neste caso, o projeto conta com um cenário montado por brinquedos feitos em tecido macio, que se integra a um game interativo exibido em uma tela gigante. Todos os movimentos feitos pelas crianças no jogo foram pensados dentro de parâmetros terapêuticos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[vimeo video_id=”59349284″ width=”750″ height=”400″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.