Mexendo com a imaginação e amenizando as dores das crianças em hospital na Inglaterra

O designer Thomas Matthews desenvolveu um projeto para algumas alas do Chelsea Children’s Hospital, na Inglaterra. Ele pensou numa maneira de contribuir com a recuperação de pacientes infantis, estimulando a imaginação para que o psicológico dessas crianças não fosse tão atingido. Criou então alguns ambientes coloridos e artísticos, onde cada um deles conta uma diferente história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi explorar o espaço. Sim! Pois quantas crianças já sonharam em viajar até a lua, em tornarem-se astronautas? Inúmeras! Inclusive eu e você!

A partir do conceito My Universe, o estúdio de design Thomas Matthews transformou cada uma das alas do hospital na casa de uma família de ET’s – todas com características, comportamentos e expressões únicas.

Por exemplo, temos a família de Marte, aventureira e que deseja voar a qualquer custo. Mesmo com as quedas e arranhões que colecionam, eles não abrem mão do sonho e continuam tentando.

foto4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já a família Apollo possui uma pegada mais excêntrica e resolveu adotar todos os animais que já foram enviados ao espaço ao longo da história, enquanto a família Mercury é formada por árvores que adoram ler e possuem um enorme conhecimento.

A missão de descobrir novos planetas e fazer amizades com extraterrestres mexe muito com a imaginação das crianças. Está funcionando também como uma ferramenta terapêutica.

este

Para tornar tudo isso possível, as ilustrações de Gilles Jourdan e Cecilie Barstad, do Giles & Cecilie Studio, e de Malika Favre foram fundamentais.

Também na Inglaterra, o Royal London Children’s Hospital inaugurou há algumas semanas a Woodland Wiggle, uma instalação interativa desenvolvida pelo artista Chris O’Shea e Nexus Interactive Arts, onde coloca os pacientes dentro de um livro de histórias. Neste caso, o projeto conta com um cenário montado por brinquedos feitos em tecido macio, que se integra a um game interativo exibido em uma tela gigante. Todos os movimentos feitos pelas crianças no jogo foram pensados dentro de parâmetros terapêuticos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[vimeo video_id=”59349284″ width=”750″ height=”400″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

woodland-wiggle-1 woodland-wiggle-2 woodland-wiggle-5 woodland-wiggle-7 woodland-wiggle-8 woodland-wiggle-10 woodland-wiggle-11

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ligue para o ‘Disk Árvore’ e a prefeitura de Votuporanga vem plantar uma em sua casa

Um ótimo incentivo para engajar os cidadãos na arborização da cidade.

Pesquisadores espanhóis identificam forma de combater a intolerância a glúten

Entre as inúmeras possibilidades da biotecnologia, está a capacidade de inserir ou retirar do genoma de organismos vivos genes responsáveis por determinadas características. No...

Papai Noel Negro tem recepção calorosa em shopping de Salvador: “Isso é importante”

Quem personifica o Papai Noel neste ano é o aposentado Ubirajara Pereira, o Seu Bira, de 66 anos. Ele disse que ficou surpreso ao receber o convite e que agora está se divertindo com a criançada.

Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

O caso aconteceu em Recife, na manhã da última terça-feira (23). O motorista do ônibus fez críticas duras aos passageiros do coletivo quando um...

Projeto de brasileiras já doou milhares de chinelos para crianças pobres do mundo inteiro

As irmãs Betty e Brenda são apaixonadas pelas sandálias Havaianas. Ao invés de colecionar tampinhas de garrafas, canecas ou canetas, a dupla coleciona chinelos. Tudo...

Instagram