Conheçam a história do mexicano que fugiu para os EUA, morou na rua e hoje é uma lenda da medicina

Quem vê o mexicano Alfredo Quinones Hijonosa com seu jaleco de médico, não imagina que a história de um dos melhores neurocirurgiões do mundo já foi repleta de dificuldades. Com uma infância difícil e cheia de privações, nem ele mesmo consegue acreditar o quão longe chegou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A infância

Quando ainda morava no México, seus pais eram donos de um posto de gasolina. Infelizmente, houve um momento em que a situação econômica da família piorou muito e eles foram obrigados a vender o negócio por um preço muito baixo. Depois disso, as coisas ficaram ainda piores.

mexicano neurocirurgiao 2
Foto: reprodução Youtube

“Eu estava com fome. Eu sabia que minha família estava com fome. Eu sabia que não tínhamos nada e não havia muito tempo para pensar”, relembra Alfredo. E assim, quando ele tinha 14 anos arrumou um emprego na lavoura, mas o dinheiro que levava para a família ainda não era suficiente.

mexicano neurocirurgiao 3
Foto: reprodução Youtube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu só queria ir embora. Queria estudar e trabalhar para mandar dinheiro para minha família. Ter certeza de que meus pais e parentes tivessem comida”, disse Alfredo.

A ida aos Estados Unidos

E então o impensável aconteceu. Diante do desespero o ser humano é capaz de qualquer coisa, então na véspera de seu 19º aniversário, Alfredo pulou um muro de mais de 5 metros que separa o México da Califórnia. Infelizmente, os agentes da fronteira o encontraram em apenas alguns minutos e o levaram de volta ao seu país.

mexicano neurocirurgiao 4
Foto: reprodução Youtube

Depois da frustração inicial, ele estava decidido a ter uma vida melhor e arriscou mais uma vez. Sua sorte é que da segunda vez ele teve muito mais sorte e conseguiu pular sem que ninguém notasse.

mexicano neurocirurgiao 5
Foto: reprodução Youtube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a vida nos Estados Unidos também não foi fácil no início. Alfredo viveu anos em situação de rua e continuou fazendo trabalhos relacionados ao campo. Até que na década 80 ele conseguiu legalizar seus documentos e se matriculou em uma Universidade.

Preconceito

Foram muitas as dificuldades na vida deste médico, inclusive o preconceito. Segundo ele, na faculdade comentários como ‘Você não pode ser do México. Você é muito inteligente para vir de lá’ eram comuns. No entanto, nada foi capaz de deter sua determinação.

mexicano neurocirurgiao 6
Foto: reprodução Youtube

Ele logo arrumou um emprego e hoje é considerado um dos melhores neurocirurgiões do mundo. Alfredo trabalha no Johns Hopkins Medicine Hospital, na cidade de Baltimore.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele não só trabalha fazendo excelentes cirurgias. Ele também faz pesquisas muito inovadoras que nos permitem entender melhor as doenças e tumores cerebrais”, explica seu colega – o Dr. Henry Brem.

Pessoas do mundo inteiro viajam para serem operadas por ele, que além da competência carrega sempre um sorriso no rosto. Mais do que uma história de superação, a vida de Alfredo é a prova de que com persistência podemos chegar em qualquer lugar!

Fonte: Viralistas

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Conheçam a história do mexicano que fugiu para os EUA, morou na rua e hoje é uma lenda da medicina 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campeão do Super Bowl comemora conquista pagando taxas de adoção de cães de abrigo

No último domingo (2), mais de 100 milhões de norte-americanos assistiram ao Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano, esporte mais...

MRV patrocinará menina que sofreu bullying por jogar futebol e viralizou com desabafo

A Larissa Victoria ama jogar futebol e nem por isso ela é um menino! Lari Gol, sua assinatura nas quadras e gramados, tem 10...

Venezuelana tenta driblar crise financeira alugando tanquinhos e sonha ampliar seu negócio com apoio de vaquinha

Olha que maravilhosa essa ideia da Neimar Ortega, de 34 anos. Ela é venezuelana e veio para o Brasil há 3 anos. Agora na...

Após ser hostilizado por torcida, menino de 9 anos realiza sonho de conhecer Neymar [VIDEO]

No domingo passado (7), o torcedor Bruninho, 9 anos, foi xingado por alguns torcedores raivosos do Santos por pedir a camiseta do goleiro Jailson,...

Juíza celebra casamento homoafetivo com bandeira LGBT e bolo para noivas

Em uma decisão inédita até então na América Latina, o STF julgou constitucional a união estável entre casais homoafetivos em 2011, reconhecida em cartório....

Instagram

Conheçam a história do mexicano que fugiu para os EUA, morou na rua e hoje é uma lenda da medicina 3