México passará a registrar agressores de animais, impedindo-os de adotar novamente

É difícil de acreditar, mas, infelizmente, muitas pessoas se aproveitam da inocência dos animais e acabam por agredi-los. No entanto, para que isto não vire prática recorrente, o México decidiu criar o “Cadastro Estadual de Agressores de Animais”, que impede estas pessoas de adotar novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cadastro agressores de animais 1
Foto: Unsplash

Através da iniciativa, é como se estas pessoas tivessem ficha na polícia, o que será impedimento para que elas nunca mais possam adotar outro animal. O anúncio foi feito no último dia 26, quando a deputada local do Partido da Ação Nacional (PAN), Brenda Escamilla, informou que, junto com a deputada Karla Fiesco, estão criando o Cadastro Estadual de Agressores de Animais.

cadastro agressores de animais 2
Foto: Unsplash

Na ocasião, ela explicou que o objetivo do cadastro é proteger outros animais de futuros comportamentos agressivos, já que outros inocentes podem cair nas mãos dessas pessoas facilmente. “Com essa reforma que aqui apresentamos, propõe-se a criação de um cadastro estadual de agressores de animais, que conterá os dados das pessoas condenadas por maltratar e / ou assassinar um animal”, acrescenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem ainda precisa de ajuda são os índios da tribo Guató. Eles também foram atingidos pelas queimadas no Pantanal e perderam tudo. Veja mais dessa história e contribua para a vaquinha!

cadastro agressores de animais 3
Foto: Unsplash

A ideia é deixar este registro a cargo da Secretaria de Meio Ambiente em coordenação com o Ministério Público local, que teria competência para administrar e regular o funcionamento do banco de dados.

Apresentada no dia 27 em plenário federal, caso seja aprovada o México será pioneiro nessa área, mostrando mais uma vez que não somente é possível, como é nosso dever, criar leis que protejam os animais e garantam seus direitos.

Fonte: A soma de todos os afetos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de engenharia reforma casas em comunidades do Rio cobrando preços populares

A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família.

De pupilo a parceiro de Carlinhos Brown: conheça a história do percussionista ‘Vampy’

Iran Santos passou pela escola de música do "Pracatum". Um dia foi aluno, no outro, estava dividindo o palco com o fundador do projeto.

Mãe que assa pão com forno emprestado para cuidar de filha com paralisia comove internautas e vaquinha bate R$ 54 mil

Dona Sonia assa os pães para levar o sustento de casa. Com a vaquinha, ela quer investir num lar.

Neto eterniza amor que sente pela avó tatuando oração que ela mesma ensinou

Uma das relações humanas mais especiais que teremos ao longo da vida, certamente é com nossos avós. Só quem teve a sorte de conviver...

“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.

Instagram

México passará a registrar agressores de animais, impedindo-os de adotar novamente 3