México passará a registrar agressores de animais, impedindo-os de adotar novamente

É difícil de acreditar, mas, infelizmente, muitas pessoas se aproveitam da inocência dos animais e acabam por agredi-los. No entanto, para que isto não vire prática recorrente, o México decidiu criar o “Cadastro Estadual de Agressores de Animais”, que impede estas pessoas de adotar novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cadastro agressores de animais 1
Foto: Unsplash

Através da iniciativa, é como se estas pessoas tivessem ficha na polícia, o que será impedimento para que elas nunca mais possam adotar outro animal. O anúncio foi feito no último dia 26, quando a deputada local do Partido da Ação Nacional (PAN), Brenda Escamilla, informou que, junto com a deputada Karla Fiesco, estão criando o Cadastro Estadual de Agressores de Animais.

cadastro agressores de animais 2
Foto: Unsplash

Na ocasião, ela explicou que o objetivo do cadastro é proteger outros animais de futuros comportamentos agressivos, já que outros inocentes podem cair nas mãos dessas pessoas facilmente. “Com essa reforma que aqui apresentamos, propõe-se a criação de um cadastro estadual de agressores de animais, que conterá os dados das pessoas condenadas por maltratar e / ou assassinar um animal”, acrescenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem ainda precisa de ajuda são os índios da tribo Guató. Eles também foram atingidos pelas queimadas no Pantanal e perderam tudo. Veja mais dessa história e contribua para a vaquinha!

cadastro agressores de animais 3
Foto: Unsplash

A ideia é deixar este registro a cargo da Secretaria de Meio Ambiente em coordenação com o Ministério Público local, que teria competência para administrar e regular o funcionamento do banco de dados.

Apresentada no dia 27 em plenário federal, caso seja aprovada o México será pioneiro nessa área, mostrando mais uma vez que não somente é possível, como é nosso dever, criar leis que protejam os animais e garantam seus direitos.

Fonte: A soma de todos os afetos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Israelenses e palestinos encontram na produção de azeite de oliva um caminho para a paz

Que tal deixar as diferenças de lado e focar naquilo que temos em comum?

Estudantes criam projeto de redução da evasão escolar no sertão cearense

A estudante secundarista Ana Ellen de Brito desistiu de estudar em duas ocasiões. Na primeira delas, em 2017, parou de frequentar a escola faltando...

Descubra a agricultura biodinâmica e conheça todos os seus benefícios

Alguns alimentos orgânicos encontrados no supermercado ou nas feiras livres trazem a descrição “agricultura biodinâmica”. Daí a gente se pergunta, é a mesma coisa...

Aos 94 anos, atleta idosa corre 3 vezes por semana de 7 a 12 km e brinca: ‘Vovó corredora’

Aos 94 anos de idade, a dona Adelmira Adão mantém uma rotina de dar inveja: três vezes por semana, antes das cinco horas da...

‘Prontuários afetivos’ aproximam enfermeiros, pacientes com Covid-19 e familiares Brasil afora

Equipes médicas de todo o mundo têm encontrado dificuldade de se aproximar dos pacientes com Covid-19, que muitas vezes estão sedados ou entubados. Pensando...

Instagram