Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas carentes no estado onde ele cresceu

O ex-jogador de basquete Michael Jordan, 56 anos, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e um dos mais importantes desportistas masculinos da história, inaugurou, emocionado, a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico 100% gratuito a pessoas de baixa renda em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), estado onde ele foi criado e virou atleta profissional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inauguração aconteceu na última quinta-feira (17).

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoio durante os anos”, afirmou Jordan, que foi hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana, e é atualmente dono do time Hornets, durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

A família Jordan investiu cerca de US$ 7 milhões (R$ 28,7 milhões) na construção da clínica, anunciada previamente em 2017 aqui no Razões.

Michael Jordan inaugura clínica de saúde para pessoas carentes
Michael Jordan durante cerimônia de inauguração

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendimento a pessoas de baixa renda

O edifício foi erguido em um dos bairros mais carentes de Charlotte, e irá oferecer acesso essencial à atenção básica e de prevenção para membros da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde ou que têm planos de saúde considerados precários.

Leia também:

O ex-jogador de basquete prometeu durante a cerimônia de inauguração que irá “fazer mais” por essa parcela da população. “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou ele.

Emocionado, chorou durante o discurso de abertura. “O dinheiro não importa, o nome realmente não importa. Este é só o começo de uma batalha para ser capaz de tocar o máximo de pessoas que conseguirmos e fazer este projeto crescer. Eu só posso fazer isso em gratificação, por algo que vocês fizeram por mim e que eu nunca conseguirei pagar.”

Michael Jordan inaugura clínica de saúde para pessoas carentes
Foto: Reprodução/The Undefeated/Vincent Laforet

Perfil nas redes sociais

A clínica médica lançou um perfil no Twitter, comemorando em seu primeiro post a abertura dos atendimentos nesta quinta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com seu site oficial, “pacientes de todas as idades poderão ter acesso a ‘serviços abrangentes’, incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.”

Confira a inauguração da clínica com um Michael Jordan visivelmente emocionado:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Epic Buzzer/Foto de capa: Reprodução/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial pede namorado em casamento no meio da Parada do Orgulho LGBT em Londres

Um pedido de casamento surpreendeu a todos que estiveram presentes na Parada do orgulho LGBT em Londres, nesse sábado (25). Ninguém esperava que um agente...

Projeto reúne mensagens de apoio a pacientes com câncer

“Doe Palavras” é um projeto de apoio aos pacientes com câncer. Ele foi criado há  2 anos no Hospital Mário Penna, em Minas Gerais, e já...

Cachorrinho vira-lata caramelo é ‘flagrado’ se divertindo em escorregador infantil [VIDEO]

Uma das brincadeiras preferidas da criançada em um parquinho também virou diversão para um cachorro vira-lata caramelo. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais,...

Após anos escondendo vitiligo, nigeriana posta fotos mostrando toda a sua beleza e autoaceitação

Já faz alguns anos que Nicky venceu o próprio estigma e começou a publicar fotos em suas redes sociais mostrando toda a beleza do...

Instagram

Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas carentes no estado onde ele cresceu 1