Michael Jordan doa US $ 7 milhões para a construção de clínicas no estado onde cresceu

O ‘rei do basquete’, Michael Jordan, também é diferenciado fora das quadras, mesmo que tenha se aposentado há algum tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O atual dono do Charlotte Hornets, time da NBA, doou a generosa quantia de 7 milhões de dólares para a construção de clínicas médicas nas regiões mais pobres de Charlotte, na Carolina do Norte, estado onde ele foi criado e se tornou atleta profissional. Essa é maior doação filantrópica já feita pela lenda do esporte mundial.

“Através dos meus anos de trabalho com Novant Health, estou impressionado com seu enfoque e seu compromisso com a comunidade”, disse Jordan em um comunicado. “Espero que as clínicas ajudem a proporcionar um futuro mais brilhante e saudável para as crianças e famílias que atendem.”

O porta-voz de Jordan, Estee Portinoy, disse para a The Associated Press que o dono dos Hornets “se sente muito bem por poder contribuir com a comunidade de Charlotte e ajudar as pessoas que precisam. Michael e Novant estão realmente emocionados por esse projeto”.

As clínicas irão oferecer cuidas acessíveis e de qualidade para pessoas que têm pouco ou nenhum cuidado com a saúde. Elas têm potencial para reduzir em 68% a utilização de salas de emergência e diminuir em 37% a hospitalização de moradores dos bairros atendidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Este presente transformará a vida de milhares de famílias e crianças que vivem em comunidades pobres”, afirmou Carl Armato, presidente e CEO da Novant Health. “Somos gratos a Michael por sua generosidade. O presente irá remover barreiras para cuidados de saúde de alta qualidade em algumas comunidades mais vulneráveis.”

Via / Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Guaxinim adotada nas Bahamas vive como um cão após ser resgatada

No ano passado, Rose Kemp, que vive em Nassau (Bahamas), encontrou uma bebê guaxinim abandonada. Ela decidiu adotar a pequena órfã, batizada pela família...

Suíça votará proibição da criação de animais em escala industrial para abate

Recentemente, foi relatado que 2,6 milhões de suíços – ou 31% da população – estão reduzindo ou reduziram totalmente o consumo de carne.

A lista de desejos de um garoto de 4 anos que não sabe se vai chegar no quinto aniversário

Water is Life ajuda a realizar desejos de menino que não sabe se vai sobreviver até os cinco anos devido à falta de água...

Neta conta para a avó que é bissexual e olha só a reação dela

Sair do armário, ou seja, contar a alguém sobre sua orientação sexual é sempre um momento marcante, pois nunca sabemos a reação das pessoas...

Cuba desenvolve importante vacina contra o câncer de pulmão

Diretamente de Cuba uma notícia muito animadora do universo da medicina: uma vacina contra o câncer de pulmão. A Cimavax, segundo o MedicalDaily, não previne...

Instagram