Michael Jordan doa US $ 7 milhões para a construção de clínicas no estado onde cresceu

O ‘rei do basquete’, Michael Jordan, também é diferenciado fora das quadras, mesmo que tenha se aposentado há algum tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O atual dono do Charlotte Hornets, time da NBA, doou a generosa quantia de 7 milhões de dólares para a construção de clínicas médicas nas regiões mais pobres de Charlotte, na Carolina do Norte, estado onde ele foi criado e se tornou atleta profissional. Essa é maior doação filantrópica já feita pela lenda do esporte mundial.

“Através dos meus anos de trabalho com Novant Health, estou impressionado com seu enfoque e seu compromisso com a comunidade”, disse Jordan em um comunicado. “Espero que as clínicas ajudem a proporcionar um futuro mais brilhante e saudável para as crianças e famílias que atendem.”

O porta-voz de Jordan, Estee Portinoy, disse para a The Associated Press que o dono dos Hornets “se sente muito bem por poder contribuir com a comunidade de Charlotte e ajudar as pessoas que precisam. Michael e Novant estão realmente emocionados por esse projeto”.

As clínicas irão oferecer cuidas acessíveis e de qualidade para pessoas que têm pouco ou nenhum cuidado com a saúde. Elas têm potencial para reduzir em 68% a utilização de salas de emergência e diminuir em 37% a hospitalização de moradores dos bairros atendidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Este presente transformará a vida de milhares de famílias e crianças que vivem em comunidades pobres”, afirmou Carl Armato, presidente e CEO da Novant Health. “Somos gratos a Michael por sua generosidade. O presente irá remover barreiras para cuidados de saúde de alta qualidade em algumas comunidades mais vulneráveis.”

Via / Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 6 anos cria “Caixa Solidária” para ajudar população de rua em Bauru (SP)

Sensibilizado com as pessoas que moram em situação de rua no seu bairro, o pequeno Lucas, de 6 anos, criou uma "Caixa Solidária" para...

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

"Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém."

Padre dá sermão à cadelinha desobediente e vídeo viraliza: ‘adolescente rebelde’

Ah, dona Fifi! Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o padre Valter Girelli dá um sermão à cadelinha desobediente! “Vai ter que obedecer...

Comerciante ajuda morador de rua a largar o vício na bebida

O relato da médica Thais Martins Figueiredo, moradora de Fortaleza (CE), sobre uma improvável amizade entre dois senhores completamente diferentes vai fazer você ganhar...

Coca-Cola, PepsiCo e Ambev vão deixar de vender refrigerante nas escolas em agosto

Acabamos de ver esta notícia na UOL, e vamos reproduzi-la, pois é algo bastante importante: As gigantes de bebidas, A Coca-Cola, a PepsiCo e a Ambev...

Instagram