Michael Jordan doa mais de 8 milhões para vítimas do Florence

Maior nome da história do basquete mundial, Michael Jordan também faz bonito fora das quadras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele doou 2 milhões de dólares (mais 8 milhões de reais) para ajudar as famílias atingidas pelo furacão Florence no estado da Carolina do Norte – o furacão deixou 32 mortos e milhares de casas alagadas. As informações são da agência de notícias Associated Press.

“Eu sinto que talvez deva ajudar de alguma forma todas as pessoas e todos os lugares que me ajudaram ao longo da estrada”, comunicou Jordan, seis vezes campeão da NBA e dono do time de basquete Charlotte Jornets.

Leia também: Motorista resgata 64 cães e gatos de enchentes do Furacão Florence

Jordan se sentiu na obrigação de ajudar as famílias porque viveu na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, quando era criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Conheço todos esses lugares: Wilmington, Fayetteville, Myrtle Beach, New Bern e Wallace, de onde vem meu pai. Então, naturalmente, chega em casa, e eu senti que tinha que agir porque esta é minha casa.”

O ex-jogador passou seis dias tentando falar com familiares e amigos que ainda moram no estado para se certificar de que eles estavam seguros.

Jordan também postou uma declaração sobre a doação milionária na conta do Charlotte Jornets no Twitter, dizendo que “Michael Jordan, o Hornets e a NBA estão trabalhando em conjunto com várias organizações comunitárias para fornecer ajuda e apoio necessários e imediatos aos afetados pelo furacão Florence”.

Ainda segundo a Associated Press, Jordan tem planos de fazer uma visita à região quando as estradas estiverem novamente seguras para o trânsito de veículos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo do ex-jogador ajudando as vítimas do furacão Florence:

crédito da foto: Reprodução/YouTube WCNC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ganhar livro de negócios, sem-teto recomeça a vida vendendo balas personalizadas

Cada pacote de bala vem acompanhado de charadas autorais que serão transformadas num minilivro produzido pelo próprio Edson.

Após ver sofrimento da mãe, brasileiro cria colchão para pessoas com fibromialgia e dor lombar

Quem tem algum tipo de dor lombar ou sofre de fibromialgia sabe o quanto é penoso dormir tranquilamente à noite. Depois de ver o...

Recorde: Quadro de Banksy é vendido por R$ 126 milhões para ajudar hospitais do Reino Unido

Este é o tipo de recorde que a gente noticia com gosto! O quadro Game Changer (Jogador Desafiante, em tradução livre), do artista de...

Instituto que faz trabalho de inclusão social para pessoas com deficiência pede ajuda para continuar atendendo

A gente sabe que a inclusão social de pessoas com deficiência ainda é um caminho longo a se percorrer. E levantando essa bandeira mais que...

Ex-viciada em drogas encontra na reciclagem um propósito de vida e dá lição de resiliência

Assim como milhares de outros brasileiros, Anne Caroline Barbosa também sonhava com o universo de oportunidades da imensa São Paulo. Criada em Corumbá -...

Instagram

Michael Jordan doa mais de 8 milhões para vítimas do Florence 1