Maior nome da história do basquete mundial, Michael Jordan também faz bonito fora das quadras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele doou 2 milhões de dólares (mais 8 milhões de reais) para ajudar as famílias atingidas pelo furacão Florence no estado da Carolina do Norte – o furacão deixou 32 mortos e milhares de casas alagadas. As informações são da agência de notícias Associated Press.
“Eu sinto que talvez deva ajudar de alguma forma todas as pessoas e todos os lugares que me ajudaram ao longo da estrada”, comunicou Jordan, seis vezes campeão da NBA e dono do time de basquete Charlotte Jornets.
Leia também: Motorista resgata 64 cães e gatos de enchentes do Furacão Florence
Leia Mais
Jordan se sentiu na obrigação de ajudar as famílias porque viveu na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, quando era criança.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Conheço todos esses lugares: Wilmington, Fayetteville, Myrtle Beach, New Bern e Wallace, de onde vem meu pai. Então, naturalmente, chega em casa, e eu senti que tinha que agir porque esta é minha casa.”
O ex-jogador passou seis dias tentando falar com familiares e amigos que ainda moram no estado para se certificar de que eles estavam seguros.
Jordan também postou uma declaração sobre a doação milionária na conta do Charlotte Jornets no Twitter, dizendo que “Michael Jordan, o Hornets e a NBA estão trabalhando em conjunto com várias organizações comunitárias para fornecer ajuda e apoio necessários e imediatos aos afetados pelo furacão Florence”.
Michael Jordan, the Hornets and the NBA are working together with a number of community organizations to provide necessary and immediate relief and support to those affected by Hurricane Florence.
Learn More: https://t.co/YVIjhLyip4
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Donate Now: https://t.co/SYRUiKF2Hp pic.twitter.com/VQuh3QQkvT
— Charlotte Hornets (@hornets) 14 de setembro de 2018
Ainda segundo a Associated Press, Jordan tem planos de fazer uma visita à região quando as estradas estiverem novamente seguras para o trânsito de veículos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vídeo do ex-jogador ajudando as vítimas do furacão Florence:
crédito da foto: Reprodução/YouTube WCNC
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.