Obra de Michelangelo na Capela Sistina é registrada para eternidade

0
4396
Michelangelo

Você sabia que a Capela Sistina recebe mais de 20 mil visitantes por dia e lá é feita a escolha do novo papa? Sim, milhares de pessoas querem conferir uma das mais importantes obras-primas da história. O teto da Capela Sistina foi pintado por Michelangelo durante 4 anos sendo finalizada no ano 1512.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O afresco, técnica usada por ele, é composto por várias cenas do antigo testamento. Lá esta retratado a mais famosa pintura – A criação do homem. Também o Dilúvio, a expulsão do Jardim do Éden, entre outros.

Obra de Michelangelo na Capela Sistina é registrada para eternidade 3

Seu trabalho foi tão apreciado, que Michelangelo retornou a Capela para pintar o Juízo Final, que levou mais sete anos para ser concluído.

É também na Capela Sistina que os cardeais se reúnem para fazer a escolha do novo papa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com objetivo de gravar as pinturas de Michelangelo para posteridade, um ousado projeto digital foi realizado pelo Vaticano, em segredo, nos últimos cinco anos e conta com total de 270.000 fotos digitais.

A mais alta tecnologia foi utilizada por engenheiros e fotógrafos que trabalharam usando lentes de telescópio para capturar os mínimos detalhes da grandiosa obra de arte.

Com acuracidade de 99,9%, os detalhes não vistos olho nu devido a altura de 21 metros da capela, podem agora ser apreciados em uma das 1.999 edições limitadas de um conjunto, com três volumes e 870 páginas.

A última vez que toda a Capela Sistina foi fotografada entre 1980 e 1994, ocorreu durante uma restauração para limpeza. A tecnologia usada era ainda a de filmes fotográficos.

Pelo site do vaticano você pode visitar a Capela Sistina em 360 graus:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

Obra de Michelangelo na Capela Sistina é registrada para eternidade 4

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.