E dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no início desse mês em um zooparque no interior de São Paulo. Essa é uma notícia maravilhosa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A boa notícia renova as nossas esperanças sobre a permanência da espécie em nosso ecossistema.
Ajude a Jamile que fez salgados para vender e foi humilhada por mulher que disse “ter nojo da casa dela com animais”. Contribua para a vaquinha.
Leia Mais
O Zooparque Itatiba, que mantém os cuidados dos dois filhotes, notificou na última quinta-feira, o nascimento os micos. A nova dupla faz companhia aos pais e ao irmão mais velho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles vibraram por mais dois animais da espécie, já que ela está em extinção. O mico-leão-dourado só é encontrado em nosso país e hoje existem poucos animais vivos, que estão na Reserva Biológica Poço das Antas e na Reserva Biológica União, no Rio de Janeiro.
“O estado de ameaça de extinção, foi consequência da perda de habitat , o que gerou o isolamento das populações, dificultando a reprodução”, diz a nota divulgada no Facebook do Zooparque.
O nascimento dos gêmeos é resultado de um projeto de conservação e preservação, que promove a procriação de espécies ameaçadas. Os pais dos micos bebês, por exemplo, convivem no parque desde 2019. Eles têm suporte veterinário e toda atenção que precisam.
Os cuidadores do Zooparque acompanharam todo o processo de cerca de 130 dias de gestação, realizando análises comportamentais do casal. Os novos filhotinhos agora fazem companhia aos pais e ao irmão mais velho.
FONTE: Pais e Filhos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.