Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos plasmócitos da medula óssea. Com limitações em decorrência de tal condição, ela passou a ter uma cuidadora muito especial e hoje enxerga a vida de outra maneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O apoio familiar é fundamental no decorrer de uma doença como essa, já que não é nada fácil lidar com um problema de saúde de tamanha complexidade. O mieloma múltiplo é um tumor nas células produtoras de sangue na medula óssea, atingindo áreas corporais como os ossos da coluna espinhal, crânio, pelve, caixa torácica e nas áreas em torno dos ombros e quadris.

Em um vídeo emocionante, Juliana conta que por muito tempo cuidou de seus sobrinhos, mas que hoje já não faz tudo o que fazia antes. Seu cotidiano traz alguns desafios, seja para trocar de roupa, andar na rua sem se sentir insegura ou para se movimentar. É aí que entra a importante e fundamental presença dos cuidadores, que estarão ao lado do paciente para ser, literalmente, seu braço direito.

Com o suporte do maridão e da irmã, a pedagoga conta com a força necessária para seguir em frente e enfrentar a doença. A dedicação diária reforça os laços e constrói pontes de amor e empatia entre quem cuida e quem precisa dos cuidados. Porque a vida é sempre melhor assim, juntinho.

Dá uma olhada no vídeo que a área de oncologia da farmacêutica Takeda – Takeda Oncology – preparou para homenagear essa turma:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Artigo co-criado em parceria com Takeda Oncology

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro perdido em alto-mar é salvo por petroleiros na Tailândia

Um cachorrinho exausto foi encontrado nadando sem parar a quase 200 quilômetros da costa da Tailândia, no sudeste asiático. Talvez, para ele, tudo estava perdido,...

Num lindo gesto de amor, jovem realiza sonho da irmã gêmea ao doar todos os seus órgãos

A Karina passou 5 dias sendo “jogada” entre dois hospitais públicos de São Paulo aguardando uma cirurgia de aneurisma cerebral antes de falecer, no...

Crianças vendem desenhos para ajudar tia a pagar viagem de coral

"Se algo assim vem de uma criança, mostra que estamos no caminho certo.”

Criança de 11 anos faz e vende pavês para ajudar vítimas da Covid-19

Com o dinheiro que consegue com a venda de sua sobremesa favorita, o menino Enzo Bard monta cestas básicas para doar a famílias da...

Depois de idosa de 89 anos ser despejada, vizinha compra sua casa de volta

Uma vizinha comprou a propriedade para que a idosa pudesse voltar ao seu lar.

Instagram