Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos plasmócitos da medula óssea. Com limitações em decorrência de tal condição, ela passou a ter uma cuidadora muito especial e hoje enxerga a vida de outra maneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O apoio familiar é fundamental no decorrer de uma doença como essa, já que não é nada fácil lidar com um problema de saúde de tamanha complexidade. O mieloma múltiplo é um tumor nas células produtoras de sangue na medula óssea, atingindo áreas corporais como os ossos da coluna espinhal, crânio, pelve, caixa torácica e nas áreas em torno dos ombros e quadris.

Em um vídeo emocionante, Juliana conta que por muito tempo cuidou de seus sobrinhos, mas que hoje já não faz tudo o que fazia antes. Seu cotidiano traz alguns desafios, seja para trocar de roupa, andar na rua sem se sentir insegura ou para se movimentar. É aí que entra a importante e fundamental presença dos cuidadores, que estarão ao lado do paciente para ser, literalmente, seu braço direito.

Com o suporte do maridão e da irmã, a pedagoga conta com a força necessária para seguir em frente e enfrentar a doença. A dedicação diária reforça os laços e constrói pontes de amor e empatia entre quem cuida e quem precisa dos cuidados. Porque a vida é sempre melhor assim, juntinho.

Dá uma olhada no vídeo que a área de oncologia da farmacêutica Takeda – Takeda Oncology – preparou para homenagear essa turma:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Artigo co-criado em parceria com Takeda Oncology

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam projeto de redução da evasão escolar no sertão cearense

A estudante secundarista Ana Ellen de Brito desistiu de estudar em duas ocasiões. Na primeira delas, em 2017, parou de frequentar a escola faltando...

Uma lavanderia que transforma água contaminada em água cristalina

A empresária Paola Tucunduva herdou e assumiu a lavanderia industrial de seu pai, chamada Rotovic, fundada há mais de 40 anos. Percebendo que estavam desperdiçando...

Mulher que teve parede pintada para se lembrar da praia, inova e começa a vender ‘sabonetes de pudim’

Lembra quando o Jurandir pintou a varanda da própria casa de azul e colou figurinhas de animais marítimos na parede para a esposa, Marizel,...

Zeladora de hospital se forma com rodo na mão: ‘Com esse dinheiro paguei a faculdade’

Plena e orgulhosa, a zeladora Erica Reis, que trabalha no Hospital Municipal de Jaru (RO), fez questão de lembrar em sua formatura de onde...

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Instagram