Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos plasmócitos da medula óssea. Com limitações em decorrência de tal condição, ela passou a ter uma cuidadora muito especial e hoje enxerga a vida de outra maneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O apoio familiar é fundamental no decorrer de uma doença como essa, já que não é nada fácil lidar com um problema de saúde de tamanha complexidade. O mieloma múltiplo é um tumor nas células produtoras de sangue na medula óssea, atingindo áreas corporais como os ossos da coluna espinhal, crânio, pelve, caixa torácica e nas áreas em torno dos ombros e quadris.

Em um vídeo emocionante, Juliana conta que por muito tempo cuidou de seus sobrinhos, mas que hoje já não faz tudo o que fazia antes. Seu cotidiano traz alguns desafios, seja para trocar de roupa, andar na rua sem se sentir insegura ou para se movimentar. É aí que entra a importante e fundamental presença dos cuidadores, que estarão ao lado do paciente para ser, literalmente, seu braço direito.

Com o suporte do maridão e da irmã, a pedagoga conta com a força necessária para seguir em frente e enfrentar a doença. A dedicação diária reforça os laços e constrói pontes de amor e empatia entre quem cuida e quem precisa dos cuidados. Porque a vida é sempre melhor assim, juntinho.

Dá uma olhada no vídeo que a área de oncologia da farmacêutica Takeda – Takeda Oncology – preparou para homenagear essa turma:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Artigo co-criado em parceria com Takeda Oncology

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esgrimista brasileiro de 11 anos mostrou que não existe idade para se ter caráter

Guilherme Murray tem 12 anos e está disputando o Campeonato Panamericano de Esgrima pelo Brasil, em Aruba, no Caribe, numa categoria, espada, dois anos...

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa “Transformando Comunidades”

O bacana é ver centenas de voluntários com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade de instituições que tanto precisam de auxílio.

Pedreiro herói acha roupa roubada do Homem de Ferro e devolve

Um pedreiro foi o grande super-herói em uma historia real, que aconteceu no Espírito Santo. Ouça a história de como a fantasia voltou para o...

Mulher abriga 97 cães em casa para protegê-los do Furacão Dorian nas Bahamas

Chella Phillips levou 97 cachorros em situação de rua para casa pra protegê-los do Furacão Dorian, que ameaça as Bahamas e a região sudeste dos Estados Unidos.

Instagram

Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina 2