Milhões de muçulmanos marcham contra o Estado Islâmico durante peregrinação

Milhões de muçulmanos xiitas fizeram uma declaração incrivelmente encorajadora contra o Estado Islâmico (ISIS), arriscando suas próprias vidas, no caminho para a cidade de Karbala, no domingo e na segunda-feira da semana passada, para o dia sagrado de Arbaeen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulheres, homens, idosos e crianças pediam o fim das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista e mostraram ao mundo – mesmo com quase nenhuma cobertura da grande mídia – que milhões de muçulmanos reprovam as ações do ISIS, que usa a religião para justificar suas atrocidades.

O Arbeen é um evento religioso que lembra a morte do neto do profeta Maomé, Imam Hussein. Como informou o jornal Independent, os muçulmanos xiitas são alvo de ataques do ISIS na sua campanha sangrenta para estabelecer um califado de linha dura no Iraque e na Síria.

3arbaeen_1437_karbala_worlds_largest_gathering30

“Eu vim caminhando de Basra com minha filha e três filhos… Essa é a terceira vez. Nós começos a andar 13 dias atrás e chegamos a Karbala na noite de domingo”, disse Pilgrim Jaber Kadhem Khalif. Segundo o Independent, suas orações eram para o grupo paramilitar Hashed al-Shaabi, que luta contra contra o Estado Islâmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Umm Ali, outra peregrina, também foi à Karbala orar pelo seu marido, que atualmente está combatendo o ISIS. “Eu vim com meu filho e duas filhas. Eu vim de Samawa para Najaf, depois de Najaf para Karbala a pé, para fazer um apelo pela segurança do meu marido”, disse. “Pedimos a Deus que nos proteja contra os membros do Daesh [ISIS]”.

arbaeen

Apesar de ser uma das maiores marchas do mundo, o Ocidente a ignorou completamente. O Arbeen é um evento de proporções maiores do que a peregrinação à Meca – no entanto, Meca é o único evento muçulmano que vira manchete nos jornais do Ocidente. Dado que os muçulmanos xiitas estão protestando contra o ISIS, não é um evento que podemos ignorar, pois mostra que a maioria dos muçulmanos repudia o grupo.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Formatura de comunidades ribeirinhas é tudo que você precisa ver hoje!

Por mais que tenha sido um ano atípico para os estudantes devido à pandemia, alguns rituais não podem ser esquecidos. E um bom exemplo...

Garotinha de 3 anos vende limonada para comprar fraldas pra crianças necessitadas

Com apenas 3 anos de idade, a pequena Ava Lewis decidiu armar uma banquinha de limonada na calçada de casa, na Carolina do Norte, EUA,...

Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade

Tudo para fugir do tédio da quarentena! 😬 Usuários criativos de um grupo no Facebook estão imitando pinturas de artistas icônicos como Picasso, Matisse e...

Loja dá celular de presente para menino de 13 anos que sugeriu pagar parcelas com a venda de doces

O garoto Carlos Eduardo Almeida, de 13 anos, chegou com uma proposta inusitada para os vendedores de uma loja de eletrônicos, no Macapá. Ele...

Instagram