Milhões de muçulmanos marcham contra o Estado Islâmico durante peregrinação

Milhões de muçulmanos xiitas fizeram uma declaração incrivelmente encorajadora contra o Estado Islâmico (ISIS), arriscando suas próprias vidas, no caminho para a cidade de Karbala, no domingo e na segunda-feira da semana passada, para o dia sagrado de Arbaeen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulheres, homens, idosos e crianças pediam o fim das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista e mostraram ao mundo – mesmo com quase nenhuma cobertura da grande mídia – que milhões de muçulmanos reprovam as ações do ISIS, que usa a religião para justificar suas atrocidades.

O Arbeen é um evento religioso que lembra a morte do neto do profeta Maomé, Imam Hussein. Como informou o jornal Independent, os muçulmanos xiitas são alvo de ataques do ISIS na sua campanha sangrenta para estabelecer um califado de linha dura no Iraque e na Síria.

3arbaeen_1437_karbala_worlds_largest_gathering30

“Eu vim caminhando de Basra com minha filha e três filhos… Essa é a terceira vez. Nós começos a andar 13 dias atrás e chegamos a Karbala na noite de domingo”, disse Pilgrim Jaber Kadhem Khalif. Segundo o Independent, suas orações eram para o grupo paramilitar Hashed al-Shaabi, que luta contra contra o Estado Islâmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Umm Ali, outra peregrina, também foi à Karbala orar pelo seu marido, que atualmente está combatendo o ISIS. “Eu vim com meu filho e duas filhas. Eu vim de Samawa para Najaf, depois de Najaf para Karbala a pé, para fazer um apelo pela segurança do meu marido”, disse. “Pedimos a Deus que nos proteja contra os membros do Daesh [ISIS]”.

arbaeen

Apesar de ser uma das maiores marchas do mundo, o Ocidente a ignorou completamente. O Arbeen é um evento de proporções maiores do que a peregrinação à Meca – no entanto, Meca é o único evento muçulmano que vira manchete nos jornais do Ocidente. Dado que os muçulmanos xiitas estão protestando contra o ISIS, não é um evento que podemos ignorar, pois mostra que a maioria dos muçulmanos repudia o grupo.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,548FãsCurtir
2,693,270SeguidoresSeguir
22,558SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai constrói “cadeira de bicicleta” para filho com paralisia cerebral

A fusão de uma bicicleta e uma cadeira de rodas dá movimento às pernas do menino, que não pode andar.

Eles aprendem a fazer penteados nas filhas e o resultado é pra rir e chorar

Apesar de alguns cuidados com as meninas terem sido convencionalmente designados à mãe, sabemos que o pai tem um papel fundamental na vida das...

10 imagens raras de bebês que nasceram envoltos na bolsa amniótica

Apenas um em cada 80.000 bebês nasce com a membrana ligada ao seu corpo.

Samsung abre inscrições do Prêmio Respostas para o Amanhã durante FEBRACE

Abertura ocorre durante a FEBRACE, nesta terça-feira (19), onde a Samsung também oferecerá oficinas de aprendizagem criativa.

Este homem se vestiu como o brinquedo favorito do seu cão e lhe fez uma baita surpresa

Como vocês podem ver no vídeo, a reação do cão foi mais que perfeita.

Instagram

Milhões de muçulmanos marcham contra o Estado Islâmico durante peregrinação 2