Veterano da 2ª Guerra Mundial de 99 anos vence coronavírus e volta para casa no DF

Quase 75 anos depois de lutar na 2ª Guerra Mundial, um militar brasileiro recebeu alta na última terça (14) do hospital em que estava internado, após vencer outra batalha, desta vez contra o Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O segundo tenente Ermando Piveta, 99 anos, foi homenageado com honras militares e muitos aplausos da equipe médica que o acompanhou durante todo o tratamento.

Quando jovem, ele fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutou ao lado dos Aliados na 2ª Guerra Mundial contra o nazifascismo. A bordo do navio “Almirante Alexandrino”, Piveta viajou até Dakar, no Senegal, onde participou de exercícios bélicos pelo Quarto Regimento de Artilharia Montada do Brasil.

militar idoso veterano segunda guerra vence coronavírus
Foto: Evaristo Sa/AFP

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de ficar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), o veterano venceu o coronavírus e está de volta em casa. Pouco antes de deixar o local, ele levantou os braços em sinal de vitória diante dos jornalistas, vestindo um quepe verde oliva.

“Ele vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da ‘Tomada de Montese’, exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a II Guerra Mundial”, declarou o Exército em nota sobre o militar.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: O Povo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos

A Starbucks do Canadá deu um passo adiante em favor do fim do desperdício de alimentos e fez um anúncio nesta segunda, 4, prometendo...

Dicas que podem te inspirar a ser mais feliz

Esses dias li em alguns blogs dicas sobre o que as pessoas felizes fazem para conseguir tal sentimento na vida. E coincidentemente, ou não,...

Vacina de Oxford contra coronavírus começa a ser testada em SP

Começaram em São Paulo os primeiros testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Essa é uma das...

Projeto social ensina programação e ajuda integrar refugiados ao mercado de trabalho brasileiro (RJ)

Conheça o projeto Toti, escola de programação que promove educação e inserção profissional na área de Tecnologia da Informação para comunidades de refugiados.

Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão

A Reebok lançou um tênis eco-friendly feito de tecido de algodão, solas derivadas do milho e palmilha proveniente do óleo de mamona.

Instagram

Veterano da 2ª Guerra Mundial de 99 anos vence coronavírus e volta para casa no DF 2