Quase 75 anos depois de lutar na 2ª Guerra Mundial, um militar brasileiro recebeu alta na última terça (14) do hospital em que estava internado, após vencer outra batalha, desta vez contra o Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O segundo tenente Ermando Piveta, 99 anos, foi homenageado com honras militares e muitos aplausos da equipe médica que o acompanhou durante todo o tratamento.
Quando jovem, ele fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutou ao lado dos Aliados na 2ª Guerra Mundial contra o nazifascismo. A bordo do navio “Almirante Alexandrino”, Piveta viajou até Dakar, no Senegal, onde participou de exercícios bélicos pelo Quarto Regimento de Artilharia Montada do Brasil.
Leia Mais
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de ficar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), o veterano venceu o coronavírus e está de volta em casa. Pouco antes de deixar o local, ele levantou os braços em sinal de vitória diante dos jornalistas, vestindo um quepe verde oliva.
“Ele vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da ‘Tomada de Montese’, exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a II Guerra Mundial”, declarou o Exército em nota sobre o militar.
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
Fonte: O Povo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.