Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer

Segundo uma surpreendente pesquisa feita pelo departamento de agricultura dos Estados Unidos, 1 em cada 10 veteranos de guerra vivem em situação de insegurança alimentar. O número aumenta para 2 em cada 10 entre veteranos com alguma deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar esse triste cenário e atender tantos ex-soldados que vivem à beira da fome, militares aposentados do Exército norte-americano se uniram para ajudar seus ex-colegas de posto em dificuldades.

Um dos primeiros a abraçar a causa foi Dionisio Cucuta, Jr., 62 anos, um ex-cozinheiro da Marinha americana que tem usado seus dotes culinários na empreitada. Desde março do ano passado, ele serve – gratuitamente, – refeições por meio da ONG Table to Table.

Nos últimos dezoito meses, quase 3 milhões de pratos foram doados para cerca de 3 mil famílias – 300 delas, de veteranos.

Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Servir quem serviu com a própria vida

Nos EUA, dezenas de organizações sem fins lucrativos fazem um trabalho permanente de doação de alimentos à famílias de militares em necessidade.

Muitas dessas ONGs também ajudam reservistas e outros profissionais de segurança, como guardas. Uma delas é a “Feed our vets” (Alimente nossos veteranos) e “Feed the vets” (Alimente os veteranos), que atua somente no estado do Arkansas.

Desde 2009, elas ajudaram 30 mil famílias de militares em todo o solo estadunidense – desde assistência escolar à moradia.

É um dado chocante saber que 130 mil veteranos estão sem casa nos EUA e passam algum tipo de dificuldade para comer. “Uma em cada três pessoas sem lar na América é veterano”, lamentou a Feed our Vets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição convida voluntários para atender comunidades carentes e esquecidas, com entrega de cestas básicas e cartões-mercado para compra de alimentos. Se depender dessas organizações, nenhum veterano há de passar necessidade!

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Jornal de Mato Grosso
Fotos: Arquivo pessoal / Dionisio Cucuta Jr

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois de vencer o alcoolismo, gari brasileiro torna-se exemplo de reciclagem e cria canal no Youtube

Quem vê o canal de Giorggio Abrantes no Youtube, com mais de 100 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de...

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho”

Seu Pompo tem 61 anos e metade da sua vida trabalhou como representante comercial. Perdeu o emprego há 6 anos, tentou uma recolocação, sem...

Escola administrada por comunidade estimula a autonomia das crianças pela educação livre

O Razões adora contar experiências de escolas mundo afora que estão revolucionando a maneira de educar as crianças com modelos de ensino alternativos ao...

A iniciativa que troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas para doar a idosos que precisam

Lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e outras bebidas, como cervejas e chás gelados, pouco chamam nossa atenção no dia a dia. Na maioria das...

Senhora revitaliza área abandonada e a transforma em jardim de flores e árvores frutíferas no Rio

O local virou um espaço de lazer para as crianças do bairro, que vão até lá em busca de contato com a natureza.

Instagram