Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer

Segundo uma surpreendente pesquisa feita pelo departamento de agricultura dos Estados Unidos, 1 em cada 10 veteranos de guerra vivem em situação de insegurança alimentar. O número aumenta para 2 em cada 10 entre veteranos com alguma deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar esse triste cenário e atender tantos ex-soldados que vivem à beira da fome, militares aposentados do Exército norte-americano se uniram para ajudar seus ex-colegas de posto em dificuldades.

Um dos primeiros a abraçar a causa foi Dionisio Cucuta, Jr., 62 anos, um ex-cozinheiro da Marinha americana que tem usado seus dotes culinários na empreitada. Desde março do ano passado, ele serve – gratuitamente, – refeições por meio da ONG Table to Table.

Nos últimos dezoito meses, quase 3 milhões de pratos foram doados para cerca de 3 mil famílias – 300 delas, de veteranos.

Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Servir quem serviu com a própria vida

Nos EUA, dezenas de organizações sem fins lucrativos fazem um trabalho permanente de doação de alimentos à famílias de militares em necessidade.

Muitas dessas ONGs também ajudam reservistas e outros profissionais de segurança, como guardas. Uma delas é a “Feed our vets” (Alimente nossos veteranos) e “Feed the vets” (Alimente os veteranos), que atua somente no estado do Arkansas.

Desde 2009, elas ajudaram 30 mil famílias de militares em todo o solo estadunidense – desde assistência escolar à moradia.

Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer 2

É um dado chocante saber que 130 mil veteranos estão sem casa nos EUA e passam algum tipo de dificuldade para comer. “Uma em cada três pessoas sem lar na América é veterano”, lamentou a Feed our Vets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição convida voluntários para atender comunidades carentes e esquecidas, com entrega de cestas básicas e cartões-mercado para compra de alimentos. Se depender dessas organizações, nenhum veterano há de passar necessidade!

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Jornal de Mato Grosso
Fotos: Arquivo pessoal / Dionisio Cucuta Jr

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças cantam para homenagear professora com câncer de mama

“O câncer não discrimina ou se importa se você tem apenas 38, com três crianças que precisam de você em suas vidas.” Esse é um...

[VÍDEO] Médico abraça paciente durante surto psiquiátrico e a acalma

Um abraço. Muitas vezes, é tudo o que precisamos! O médico Lauro Marques parece concordar e foi como ele conseguiu acalmar uma paciente em...

Após 41 anos, bebê roubado em ditadura encontra mãe

Travis Tolliver foi separado da mãe assim que nasceu, no Chile, 41 anos atrás. Os médicos disseram para a mãe, Nelly Reys, com 19...

Cachorra ajuda tutora tetraplégica a comer e a pintar em Israel

A israelense Bracha Fischel, 62 anos, precisou reaprender a viver após ser diagnosticada com artrite reumatoide com reflexos na coluna, em 2006. Uma cirurgia...

Desconhecido ajuda idosa a comprar toca-fitas para escutar as músicas de Roberto Carlos

Se você tem 30 e poucos anos com certeza sabe o que é um toca-fitas, aquele aparelho que a gente usava para escutar músicas...

Instagram

Militares dos EUA fazem mutirão para ajudar veteranos aposentados que não têm o que comer 5