Qual o maior ensinamento que você aprendeu com a sua mãe? A mãe do Helberth ensinou a ele que devemos transformar as pedras que surgem em nosso caminho em degraus para vermos lá de cima nossas conquistas de uma maneira mais bonita.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Helberth não é novo por aqui. A primeira vez que contamos sua história ele havia sido salvo por dois meninos que alertaram o fotógrafo sobre um princípio de incêndio em seu apartamento, em Itabuna (BA). Helberth retribuiu a gentileza dos garotos com um bolo que ele mesmo fez.
Sem poder viajar para fotografar, o rapaz se arriscou na arte de fazer bolo para conseguir o seu sustento em ano de pandemia do novo coronavírus. Mas nem de longe é a primeira vez que Helberth precisou transformar pedras em degraus. Aprendeu cedo com a mãe que “a necessidade faz a pessoa criar e ser capaz”.
Leia Mais
Helberth e o irmão começaram a trabalhar ainda novos para ajudar a mãe. Além do desafio de colocar comida dentro de casa, com tão pouca idade, ele precisava lidar com o bullying. Na escola, recebia apelidos como “bola 8″, “Free Willy” e “rolha de poço”. Mas Helberth não respondia com mais violência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu aprendi que a cura não é a violência.
A cura é o amor.”
O homem e seu irmão recolhiam latinhas numa festa famosa da região madrugada adentro. Depois de um tempo, Helberth começou a trabalhar como manicure, maquiador e cabeleireiro no salão de beleza da mãe. Chegamos, então, em 2020. Com o trabalho de fotógrafo parado, Helberth resolveu vender bolos – um mais lindo e gostoso do que o outro, aliás!
No vídeo abaixo, Helberth fala ainda sobre o abandono do pai e mais sobre a mulher incrível que é sua mãe. Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.