A vida pro Robson nunca foi fácil, mas tudo piorou quando ele aceitou dar um “pega numa paradinha” de crack aos 28 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por dois anos ele viu sua vida ruir ao ser refém de uma das piores dependências: a química. Mas o amor por sua mãe o fez largar o vício e dar a volta por cima.
A vida antes do crack
Antes de começar a usar crack, Robson já havia passado poucas e boas dentro de casa.
De família muito pobre, ele era o mais velho de 10 irmãos e o primeiro a assumir sua homossexualidade. Por conta disso, Robson foi alvo do preconceito de seu pai que não aceitava sua sexualidade.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As brigas eram tantas que aos 16 anos ele saiu de casa e foi morar na rua, contra a vontade de sua mãe. Por sorte, Robson acabou sendo apadrinhado por um famoso figurinista da cena LGBT de São Paulo, que lhe ensinou a arte da costura.
Após alguns anos trabalhando com grandes nomes da noite paulistana ao lado de seu mentor, Robson resolveu seguir seu caminho sozinho.
Com ele foram alguns cliente fieis, com quem o jovem figurinista pôde contar para conseguir se manter financeiramente.
A ‘paradinha’
Certo dia, Robson conheceu um rapaz e o levou para seu apartamento. Em meio a conversa dos dois, o homem lhe ofereceu uma “paradinha”. Era um pino de crack.
Robson não era ingênuo e sabia do que se tratava. Também não nega que já havia usado outras drogas, como cigarro e maconha, mas nunca tinha experimentado fumar crack por medo de viciar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mexido com a situação, ele aceitou “dar um pega”. Em sua cabeça, ele não viciaria com um único trago.
O problema foi que o trago virou um pino, que virou dois… quando Robson se deu conta, nem o rapaz por quem ele havia se interessado momentos antes conseguia fazer com que ele pensasse em outra coisa a não ser o crack.
A partir desse momento, o jovem estilista perdeu o rumo da sua vida. Ele começou a gastar o dinheiro do aluguel, o pagamento dos clientes e a vender suas coisas para alimentar seu vício.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de ter perdido todo seu dinheiro, Robson começou a esquecer de algo muito importante: sua mãe. Mas ela não esqueceu de seu filho.
A história completa da luta do Robson contra o crack e o poder do amor de sua mãe você assiste na sessão 60 do canal ter.a.pia:
Conteúdo do ter.a.pia, canal parceiro do Razões.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.