Minhocão ganhou salas de estar durante ocupação urbana no fim de semana

Já é costume de muitos paulistados passear no “Minhocão” aos finais de semana, mas eles tiveram uma surpresa no último dia 20, quando o fotógrafo Felipe Morozini promoveu o projeto “Sala da Estar”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele levou para a rua os móveis de uma sala, assim as pessoas aproveitaram o espaço de uma forma diferente, com sofás, puffs e tapetes felpudos, além da distribuição gratuita de chá gelado.
Além disso, eram diferentes ambientes, para diferentes públicos, como, descreveu a Antena 1, “uma sala com mesa de centro, com decoração arrojada, pequenos displays com poltronas confortáveis, plantas ornamentais e, até mesmo, uma biblioteca infantil”.
Morozini tomou partido na discussão sobre o destino do elevado após o anúncio de sua desativação para 2029. “Não me interessa uma cidade fácil […] Cada novo desafio produz um olhar diferente e transforma”. Afirma o fotógrafo que luta por uma cidade um pouco mais verde.
Leia Mais
Ele escreveu em seu perfil no Facebook após o evento: “Ontem aconteceu uma coisa muito importante para mim.
Ha muito tempo queria levar uma sala de estar para o Minhocão para levar um pouco de conforto e algo lúdico para todos aqueles que passam por ali.
Pois bem, além de uma sala de estar, tivemos sala de jantar, vários bancos e poltronas para as pessoas verem o por do sol, urso dormindo, mate gelado e principalmente uma biblioteca infantil, onde passaram dezenas de crianças.
Enfim, só para dizer que foi lindo.
E que não estamos sozinhos.
E que agradeço a todos que ajudaram.
Eu não sou nada sem vocês.
AVANTE.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E você, o que acha que deve ser feito do Minhocão?
Fonte: São Paulo Antena 1
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.