Mini carro elétrico protege motorista da chuva, vento e neve
Um mini carro elétrico à prova de variações climáticas (vento, chuva e neve) durante o dia. O pequeno automóvel, de largura e comprimento charmosos, batizado de PodRide, foi desenvolvido pelo engenheiro sueco Mikael Kjellman, e surgiu do seu desejo de andar de bicicleta no frio da Suécia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conforme informações compartilhadas pelo site CICLOVIVO, o PodRide é equipado para ser um “veículo do dia a dia”. O tamanho das rodas é suficiente para circular em ciclovias, mas com estabilidade para fazer curvas seguras.
O mini carro com características de uma bicicleta possui um banco macio e com apoio para as costas na mesma posição e altura de um veículo pequeno, o que facilita a visibilidade do motorista no trânsito. O PodRide mede 1,80 metros e pesa apenas 70 kg. A proteção externa mantém seu interior seco e aquecido – a temperatura varia conforme a condição climática.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há um pequeno porta-malas na “bicicleta-carro” para transportar compras e mochilas, amortecimento com suspensão de ar e rodas especiais de inverno. O design, olha só que legal, permite a acoplagem de um reboque de bicicleta para transportar outras pessoas.
O motor do veículo e o sistema de controle são padrão das bicicletas elétricas. O sistema mecânico habilita o carro para circular em vários países, podendo ser guiado nas ciclovias sem precisar de licença para direção. A velocidade mínima é de 25 km por hora, podendo ser maior se o usuário preferir pedalar.
O PodRide é um veículo prático, que ocupa pouco espaço nas ciclovias, bom para o meio ambiente, pois não emite gases poluentes, e, ainda, estimula a prática de exercícios físicos. E tudo isso sem precisar de tecnologias avançadas para ser desenvolvido. Em outras palavras, a produção em grande escala tem um custo pequeno.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista abaixo ao vídeo demonstrativo do protótipo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também!
Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares
Fotos © PodRide/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.