Ele não vai ao mercado há 8 meses graças ao mini jardim que criou inspirado pelo avô

Há 8 meses, o tatuador italiano Alessandro Vitale, de 29 anos, consome as frutas e verduras do próprio jardim, que ele montou na sacada do seu apartamento, em Londres. O seu cultivo vem dando tão certo, que ele não comprou uma única fruta ou verdura no supermercado desde o início do isolamento, em março.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alessandro conseguiu cultivar 30 vegetais diferentes, incluindo repolho, cenoura, alho, erva-doce, alho-poró, couve-flor e brócolis. Tudo em um espaço de 8 x 5 metros, no pátio do prédio onde mora.

Heranças dos avós

O cultivo de frutas e legumes fez com que Alessandro lembrasse muito dos avós e utilizasse ensinamentos que eles deixaram.

Do avô, o tatuador herdou o gosto pelo cultivo. “Quando eu era criança, ajudava meu avô no jardim. Lembro que ele importava sementes de pimenta de todo o mundo e tinha toneladas de plantas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cultiva frutas e verduras em casa
Alessandro e o avô. Foto: reprodução SWNS

Já com a avó, o jovem aprendeu diversas receitas secretas e de família, que ele faz hoje com o que colhe do seu jardim. Alessandro conta que transformou muitos legumes em deliciosos molhos para massas.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E o cultivo está presente em sua vida já tem um tempo. Há ano ele mantinha um pequeno ‘jardim de janela’ com pimenta e hortelã, mas aumentou a variedade de plantas quando mudou para o atual apartamento ano passado. Ele se encantou quando viu que o prédio tinha um jardim compartilhado entre os moradores e resolveu se dedicar às espécies que mais gosta.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alessandro instalou uma treliça de parede para ervas de garrafas de água recicladas e colocou plantadores e uma estufa.

Somente na primeira colheita neste ano, Alessandro conseguiu produzir 35kg de tomates com apenas seis plantas e 0kg de 17 tipos diferentes de pimenta.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E mesmo trabalhando 45 horas por semana, em tempo integral, ele consegue manter todas as plantas sempre bonitas e saudáveis. Ele conta que tira algumas horas para cuidar do seu jardim todos os dias, quando chega em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E o Alessandro dá diversas dicas em seu canal do YouTube, SpicyMoustache, para todos que querem jardinar como ele! Em vários vídeos dá para ver mais de perto a beleza desse jardim!

Fonte: Good News Network

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes britânicos desenvolvem dispositivo que captura microplásticos liberados por pneus e reduz poluição

Um grupo de estudantes britânicos conhecido como The Tire Collective acaba de ser selecionado para o prêmio James Dyson 2020, com uma invenção incrível! Eles...

Na próxima turnê de Demi Lovato fãs poderão fazer sessões de terapia antes do show

Como um artista mundialmente conhecido pode demonstrar carinho pelos seus fãs? A cantora Demi Lovato, que sempre falou abertamente e sem rodeios sobre sua...

10 maneiras de repensar a educação no Brasil

Com exclusividade para o Razões, Claudio Sassaki, mestre em educação pela Stanford University, propõe 10 maneiras de repensar a educação no Brasil.

Pedreiro constrói casa com mais de 11 mil garrafas PET

Ter a casa própria talvez seja o sonho mais comum da maioria das pessoas. Esse ao menos era o sonho do pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli, que realizou...

Após carrocinha queimada, Bombeiro arrecada R$ 2 mil e ajuda pipoqueiro

Todo dia, Marcos Anchieta Bucedi, de 47 anos, ia ao bairro Freguesia, na Zona Oeste do Rio vender pipoca. Pai de dois filhos e casado com uma cadeirante,...

Instagram