Ele não vai ao mercado há 8 meses graças ao mini jardim que criou inspirado pelo avô

Há 8 meses, o tatuador italiano Alessandro Vitale, de 29 anos, consome as frutas e verduras do próprio jardim, que ele montou na sacada do seu apartamento, em Londres. O seu cultivo vem dando tão certo, que ele não comprou uma única fruta ou verdura no supermercado desde o início do isolamento, em março.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alessandro conseguiu cultivar 30 vegetais diferentes, incluindo repolho, cenoura, alho, erva-doce, alho-poró, couve-flor e brócolis. Tudo em um espaço de 8 x 5 metros, no pátio do prédio onde mora.

Heranças dos avós

O cultivo de frutas e legumes fez com que Alessandro lembrasse muito dos avós e utilizasse ensinamentos que eles deixaram.

Do avô, o tatuador herdou o gosto pelo cultivo. “Quando eu era criança, ajudava meu avô no jardim. Lembro que ele importava sementes de pimenta de todo o mundo e tinha toneladas de plantas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cultiva frutas e verduras em casa
Alessandro e o avô. Foto: reprodução SWNS

Já com a avó, o jovem aprendeu diversas receitas secretas e de família, que ele faz hoje com o que colhe do seu jardim. Alessandro conta que transformou muitos legumes em deliciosos molhos para massas.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E o cultivo está presente em sua vida já tem um tempo. Há ano ele mantinha um pequeno ‘jardim de janela’ com pimenta e hortelã, mas aumentou a variedade de plantas quando mudou para o atual apartamento ano passado. Ele se encantou quando viu que o prédio tinha um jardim compartilhado entre os moradores e resolveu se dedicar às espécies que mais gosta.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alessandro instalou uma treliça de parede para ervas de garrafas de água recicladas e colocou plantadores e uma estufa.

Somente na primeira colheita neste ano, Alessandro conseguiu produzir 35kg de tomates com apenas seis plantas e 0kg de 17 tipos diferentes de pimenta.

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E mesmo trabalhando 45 horas por semana, em tempo integral, ele consegue manter todas as plantas sempre bonitas e saudáveis. Ele conta que tira algumas horas para cuidar do seu jardim todos os dias, quando chega em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem cultiva frutas e verduras em casa
Foto: reprodução SWNS

E o Alessandro dá diversas dicas em seu canal do YouTube, SpicyMoustache, para todos que querem jardinar como ele! Em vários vídeos dá para ver mais de perto a beleza desse jardim!

Fonte: Good News Network

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vai ter Doritos nas cores do arco-íris sim!

A marca Doritos nos Estados Unidos, anunciou nesta semana uma parceria com o projeto It Gets Better que vai produzir uma versão exclusiva –...

Australianas criam marca de cerveja com rótulos que colocam em pauta assuntos tabus

Um time incrível de nove mulheres resolveu inovar e criar uma marca de cerveja diferente de tudo que você já viu! Incomodadas pelo fato...

Hétero convida amigo gay sem par para irem ao baile de formatura juntos

Aqueles que estão bem resolvidos com relação à própria sexualidade, especialmente os homens héteros, dificilmente demonstrarão ter uma masculinidade frágil e agressiva. Em outras...

Empresa permite que funcionários levem seus pets ao escritório

A percepção de que os pets aliviam a tensão no local de trabalho é unânime.

Instagram

Ele não vai ao mercado há 8 meses graças ao mini jardim que criou inspirado pelo avô 2