Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

O ministro norueguês dos transportes, Ketil Solvik-Olsen, tomou uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos, quando é a mulher quem abre mão da sua carreira profissional, para cuidar da casa e dos filhos, em favor da carreira do homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é à toa que a decisão de pedir demissão do governo para que a esposa possa se dedicar à sua carreira de médica recebeu muitos elogios nos últimos dias. O gesto é um belo exemplo sobre paridade de gênero. Solvik-Olsen vai se afastar das suas atividades pelo período de um ano. As informações são do G1.

Leia também: Pai se veste de mulher para filhos curtirem o Dia das Mães

“Foi ótimo ser ministro dos Transportes e Comunicações e, na verdade, eu continuaria a vida toda”, exaltou o ex-ministro, membro do Partido Progressista (anti-imigração), que estava no cargo desde 20113.

“Mas agora cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, acrescenta em entrevista para o canal TV2 Nyhetskanalen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele explicou que sua esposa, Tone Solvik-Olsen, aceitou um cargo de um ano como médica em um hospital infantil dos Estados Unidos.

A Dinamarca só fica atrás da Islândia no ranking de países que respeitam a paridade de gênero, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero.

Ainda de acordo com a mídia norueguesa, outro ministro, de Petróleo e Energia, Terje Søviknes, também do Partido Progressista, deve sair de sua pasta para se dedicar às responsabilidades políticas locais.

O partido de Solvik-Olsen e Søviknes está no poder desde 2013, ao lado do Partido Conservador, da Primeira-Ministra, Erna Solberg. Ao lado do pequeno Partido Liberal (centro-direita), que também faz parte da coligação, os três são liderados por mulheres.

crédito da foto: Gorm Kallestad/NTB scanpix/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vítima de ataque homofóbico reage ao ouvir Katy Perry e cantora responde: “Sua força me faz sorrir”

Essa semana viralizou na internet o vídeo de um jovem rapaz que perdeu os movimentos após um ataque homofóbico em que ele reage e...

Francês desenvolve iglu térmico para que pessoas em situação de rua se protejam no inverno

De acordo com pesquisa realizada no início de 2020 pela Fundação Abbé-Pierre, a França atualmente possui cerca de 250 mil pessoas vivendo nas...

Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes.

Bauducco cria “Dia da Fatia” para ajudar crianças e jovens carentes

Parceria da Bauducco com a ONG Instituto Fazendo História ajudará crianças e adolescentes que estão morando em casas de acolhimento.

Ela nasceu surda e sua avó a ensinou falar através de leitura labial

Mesmo tendo o apoio da avó, Morgana sofreu bastante bullying por conta do seu "sotaque surdo".

Instagram

Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa 1