Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

O ministro norueguês dos transportes, Ketil Solvik-Olsen, tomou uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos, quando é a mulher quem abre mão da sua carreira profissional, para cuidar da casa e dos filhos, em favor da carreira do homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é à toa que a decisão de pedir demissão do governo para que a esposa possa se dedicar à sua carreira de médica recebeu muitos elogios nos últimos dias. O gesto é um belo exemplo sobre paridade de gênero. Solvik-Olsen vai se afastar das suas atividades pelo período de um ano. As informações são do G1.

Leia também: Pai se veste de mulher para filhos curtirem o Dia das Mães

“Foi ótimo ser ministro dos Transportes e Comunicações e, na verdade, eu continuaria a vida toda”, exaltou o ex-ministro, membro do Partido Progressista (anti-imigração), que estava no cargo desde 20113.

“Mas agora cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, acrescenta em entrevista para o canal TV2 Nyhetskanalen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele explicou que sua esposa, Tone Solvik-Olsen, aceitou um cargo de um ano como médica em um hospital infantil dos Estados Unidos.

A Dinamarca só fica atrás da Islândia no ranking de países que respeitam a paridade de gênero, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero.

Ainda de acordo com a mídia norueguesa, outro ministro, de Petróleo e Energia, Terje Søviknes, também do Partido Progressista, deve sair de sua pasta para se dedicar às responsabilidades políticas locais.

O partido de Solvik-Olsen e Søviknes está no poder desde 2013, ao lado do Partido Conservador, da Primeira-Ministra, Erna Solberg. Ao lado do pequeno Partido Liberal (centro-direita), que também faz parte da coligação, os três são liderados por mulheres.

crédito da foto: Gorm Kallestad/NTB scanpix/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 72 anos e após vencer um câncer, idosa é aprovada em 2º lugar no vestibular de federal

Aos 72 anos e após vencer um câncer, a dona Edicleia de Arruda Zanini foi aprovada em 2º lugar no vestibular da faculdade de...

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

12 cidades brasileiras que plantam uma árvore para cada bebê que nasce

Qual a melhor forma de comemorar a chegada de um filho do que plantando uma árvore, algo que vai garantir um futuro melhor para...

Asilo prepara surpresa para idosa que sonhava em ver a neve pela última vez [vídeo]

A idosa Helen Kennaway vive no asilo St Richard’s Hospice, no Reino Unido, e tinha o sonho de ver a neve pela última vez....

Mulher de 45 anos está grávida dos netos – filho gay será pai de gêmeos

Por meio da chamada "barriga solidária", a professora Valdira das Neves, 45 anos, e o filho Marcelo das Neves estão prestes a unir dois...

Instagram