Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

O ministro norueguês dos transportes, Ketil Solvik-Olsen, tomou uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos, quando é a mulher quem abre mão da sua carreira profissional, para cuidar da casa e dos filhos, em favor da carreira do homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é à toa que a decisão de pedir demissão do governo para que a esposa possa se dedicar à sua carreira de médica recebeu muitos elogios nos últimos dias. O gesto é um belo exemplo sobre paridade de gênero. Solvik-Olsen vai se afastar das suas atividades pelo período de um ano. As informações são do G1.

Leia também: Pai se veste de mulher para filhos curtirem o Dia das Mães

“Foi ótimo ser ministro dos Transportes e Comunicações e, na verdade, eu continuaria a vida toda”, exaltou o ex-ministro, membro do Partido Progressista (anti-imigração), que estava no cargo desde 20113.

“Mas agora cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, acrescenta em entrevista para o canal TV2 Nyhetskanalen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele explicou que sua esposa, Tone Solvik-Olsen, aceitou um cargo de um ano como médica em um hospital infantil dos Estados Unidos.

A Dinamarca só fica atrás da Islândia no ranking de países que respeitam a paridade de gênero, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero.

Ainda de acordo com a mídia norueguesa, outro ministro, de Petróleo e Energia, Terje Søviknes, também do Partido Progressista, deve sair de sua pasta para se dedicar às responsabilidades políticas locais.

O partido de Solvik-Olsen e Søviknes está no poder desde 2013, ao lado do Partido Conservador, da Primeira-Ministra, Erna Solberg. Ao lado do pequeno Partido Liberal (centro-direita), que também faz parte da coligação, os três são liderados por mulheres.

crédito da foto: Gorm Kallestad/NTB scanpix/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotos históricas mostram que já existia terapia com animais em 1956

Ah, os animais! Nos ensinando muito desde muito tempo! Francis Miller, fotógrafo da revista americana LIFE, visitou em 1956, o University Hospital em Ann Arbor,...

Criança socorre cachorro atropelado no meio da rua

Ao ver o cachorrinho ser atropelado na Rua Lauro Müller, em Itajaí, o pequeno Jean Fernandes, 11 anos, correu para socorrer o amigo. A...

Cliente compra bike para atendente que caminhava 4 horas entre casa e trabalho

Johhnie Philips é atendente de um posto de gasolina da cidade de Springfield, em Illinois, nos Estados Unidos. Até pouco tempo, ele caminhava cerca...

Fotógrafo adia o próprio casamento para clicar casamento de motorista de aplicativo de graça

Daniel Freitas é fotógrafo de família e documental. Um dos mais renomados do mundo, com a agenda sempre muito lotada, ele mudou a data do próprio casamento para atender o sonho do motorista de aplicativo.

Instagram