Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

O ministro norueguês dos transportes, Ketil Solvik-Olsen, tomou uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos, quando é a mulher quem abre mão da sua carreira profissional, para cuidar da casa e dos filhos, em favor da carreira do homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é à toa que a decisão de pedir demissão do governo para que a esposa possa se dedicar à sua carreira de médica recebeu muitos elogios nos últimos dias. O gesto é um belo exemplo sobre paridade de gênero. Solvik-Olsen vai se afastar das suas atividades pelo período de um ano. As informações são do G1.

Leia também: Pai se veste de mulher para filhos curtirem o Dia das Mães

“Foi ótimo ser ministro dos Transportes e Comunicações e, na verdade, eu continuaria a vida toda”, exaltou o ex-ministro, membro do Partido Progressista (anti-imigração), que estava no cargo desde 20113.

“Mas agora cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, acrescenta em entrevista para o canal TV2 Nyhetskanalen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele explicou que sua esposa, Tone Solvik-Olsen, aceitou um cargo de um ano como médica em um hospital infantil dos Estados Unidos.

A Dinamarca só fica atrás da Islândia no ranking de países que respeitam a paridade de gênero, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero.

Ainda de acordo com a mídia norueguesa, outro ministro, de Petróleo e Energia, Terje Søviknes, também do Partido Progressista, deve sair de sua pasta para se dedicar às responsabilidades políticas locais.

O partido de Solvik-Olsen e Søviknes está no poder desde 2013, ao lado do Partido Conservador, da Primeira-Ministra, Erna Solberg. Ao lado do pequeno Partido Liberal (centro-direita), que também faz parte da coligação, os três são liderados por mulheres.

crédito da foto: Gorm Kallestad/NTB scanpix/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Festa latina “Dia de Los Muertos” doará parte dos lucros para o Entrega por SP

O projeto é realizado desde 2013 e neste ano conta com a parceria do Entrega por SP, projeto que realiza ações em prol de moradores em situação de rua na capital. Cerca de 40% do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para o Entrega SP.

Câmeras de segurança do mundo inteiro também registram… coisas boas

Não vou entrar no mérito da Coca-Cola, nem se é uma ação de marketing ou não, o que importa aqui são os bons sentimentos...

Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

"Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, diz o professor.

Soldado acompanha nascimento da filha pelo celular no aeroporto

Parabéns aos funcionários do aeroporto pela sensibilidade!

Canadá quer receber mais de 1 milhão de novos imigrantes nos próximos três anos

Lembra quando você disse a si mesmo/a que queria se mudar para o Canadá? Bom, agora é um bom momento para começar a arrumar...

Instagram

Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa 1