Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

O ministro norueguês dos transportes, Ketil Solvik-Olsen, tomou uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos, quando é a mulher quem abre mão da sua carreira profissional, para cuidar da casa e dos filhos, em favor da carreira do homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é à toa que a decisão de pedir demissão do governo para que a esposa possa se dedicar à sua carreira de médica recebeu muitos elogios nos últimos dias. O gesto é um belo exemplo sobre paridade de gênero. Solvik-Olsen vai se afastar das suas atividades pelo período de um ano. As informações são do G1.

Leia também: Pai se veste de mulher para filhos curtirem o Dia das Mães

“Foi ótimo ser ministro dos Transportes e Comunicações e, na verdade, eu continuaria a vida toda”, exaltou o ex-ministro, membro do Partido Progressista (anti-imigração), que estava no cargo desde 20113.

“Mas agora cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, acrescenta em entrevista para o canal TV2 Nyhetskanalen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele explicou que sua esposa, Tone Solvik-Olsen, aceitou um cargo de um ano como médica em um hospital infantil dos Estados Unidos.

A Dinamarca só fica atrás da Islândia no ranking de países que respeitam a paridade de gênero, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero.

Ainda de acordo com a mídia norueguesa, outro ministro, de Petróleo e Energia, Terje Søviknes, também do Partido Progressista, deve sair de sua pasta para se dedicar às responsabilidades políticas locais.

O partido de Solvik-Olsen e Søviknes está no poder desde 2013, ao lado do Partido Conservador, da Primeira-Ministra, Erna Solberg. Ao lado do pequeno Partido Liberal (centro-direita), que também faz parte da coligação, os três são liderados por mulheres.

crédito da foto: Gorm Kallestad/NTB scanpix/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo de freiras está lutando contra a proibição do cultivo e uso de maconha medicinal

As Irmãs do Vale são freiras que cultivam maconha. Elas usam essa cannabis para fazer o canabidiol (CBD) - óleos de infusão, cremes para a...

Número de vacinados contra Covid-19 no mundo ultrapassa o de infectados

Notícia para comemorar! O número de vacinados contra a Covid-19 no mundo ultrapassou o de infectados, segundo o monitor do jornal inglês Financial Times....

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento na piscina

A menina não anda e nem fala, mas salvou o irmãozinho que se afogava na piscina.

Facebook proíbe venda de animais dentro da rede social

O Facebook resolveu proibir dentro da rede social a venda de animais  para evitar a prática de comércio ilegal e ainda incentivar a adoção. Com...

Em pleno Dia dos Pais, hospital autoriza visita de filha que não via seu pai internado há 2 meses

Desde o fim de maio, Ismael Eugenio da Rocha, 29 anos, não via a filha. Após uma série de exames na Unidade de Cuidados Especiais...

Instagram