Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime de ódio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que as mulheres enfrentam, basicamente todos os dias, é absolutamente inaceitável e pode ser extremamente angustiante”, declarou Sue Fish, chefe da polícia local em entrevista ao The Independent. “É um aspecto importante do trabalho global contra crimes de ódio que vem sendo conduzido e vai tornar Nottinghamshire um lugar mais seguro para todas as mulheres.”

Este projeto de lei começou a ser criado em 2014, quando políticos e ativistas dos direitos das mulheres levantaram a situação dos casos de assédio, abuso e agressões físicas cometidos contra as moradoras locais.

“Mulheres e meninas enfrentam uma onda de abuso e assédio diária. Nossa lei tem que enviar um sinal claro de que isso não é aceitável. É um crime”, disse Sam Smethers, presidente da Fawcett Society.

Para que a lei entre em vigor, os policiais estão passando por um treinamento que os ajudará a identificar os crimes de misoginia. Também estão sendo orientados a punir envio de mensagens indesejadas e fotografias tiradas sem consentimento ou permissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse entendimento irá ajudar as pessoas a perceber a gravidade desses incidentes. Além disso, esperamos incentivar mais mulheres a denunciar”, declarou Melanie Jeffs, gerente do Centro das Mulheres de Nottinghamshire.

Fonte: Daze

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Blogueira faz fotos “honestas” do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness

Recentemente, muitas mulheres postaram fotos de suas barrigas saradas. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que elas tinham acabado de virar mães,...

Pesquisadores brasileiros desenvolvem membrana que recupera pele e ossos

O fomento à pesquisa científica é essencial para o progresso da sociedade e o aumento da qualidade de vida das pessoas. Em outras palavras,...

Se você acha que toda mãe que diz não amar o filho(a) é desnaturada. Então leia isso

É muito, muito fácil julgarmos as pessoas pelas primeiras impressões que temos dela, é uma tendência natural, mas que nos faz cometer grandes erros...

Pedreiro que pedalava 42 km para estudar Direito começa pós-graduação no mês que vem

Vocês se lembram da história – um exemplo de superação e tanto! – do pedreiro Joaquim que pedalava 42 km por dia para fazer...

Instagram

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra 2