Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime de ódio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que as mulheres enfrentam, basicamente todos os dias, é absolutamente inaceitável e pode ser extremamente angustiante”, declarou Sue Fish, chefe da polícia local em entrevista ao The Independent. “É um aspecto importante do trabalho global contra crimes de ódio que vem sendo conduzido e vai tornar Nottinghamshire um lugar mais seguro para todas as mulheres.”

Este projeto de lei começou a ser criado em 2014, quando políticos e ativistas dos direitos das mulheres levantaram a situação dos casos de assédio, abuso e agressões físicas cometidos contra as moradoras locais.

“Mulheres e meninas enfrentam uma onda de abuso e assédio diária. Nossa lei tem que enviar um sinal claro de que isso não é aceitável. É um crime”, disse Sam Smethers, presidente da Fawcett Society.

Para que a lei entre em vigor, os policiais estão passando por um treinamento que os ajudará a identificar os crimes de misoginia. Também estão sendo orientados a punir envio de mensagens indesejadas e fotografias tiradas sem consentimento ou permissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse entendimento irá ajudar as pessoas a perceber a gravidade desses incidentes. Além disso, esperamos incentivar mais mulheres a denunciar”, declarou Melanie Jeffs, gerente do Centro das Mulheres de Nottinghamshire.

Fonte: Daze

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina vira Sherlock Holmes em ensaio cheio de magia e mistério

Meninas podem ser quem elas quiserem!

Pombo machucado busca proteção em cadela labrador que a observava pela janela [VIDEO]

Em um vídeo tocante compartilhado nas redes sociais, um pombo ferido encontra consolo e proteção em uma cadela da raça labrador. A advogada Viktoriya Belostotskaya,...

17 fotos hilárias de antes e depois de gatos crescidos

Estas fotos antes e depois de gatos nos faz lembrar que não importa quanto tempo você viva com seu amigo peludo, eles são partes de...

Seleção da Alemanha não jogará mais em países que discriminam mulheres

Em mais um passo rumo à equidade de gênero, a seleção alemã de futebol divulgou que não irá mais jogar em países onde mulheres são...

Neste bairro australiano moradores podem colher alimentos na rua de graça

Cada vez mais comum a prática de hortas comunitárias nas cidades, oferecendo alimentos fresquinhos e sem custo, uma forma incrível tanto de conscientizar os...

Instagram

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra 3