Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime de ódio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que as mulheres enfrentam, basicamente todos os dias, é absolutamente inaceitável e pode ser extremamente angustiante”, declarou Sue Fish, chefe da polícia local em entrevista ao The Independent. “É um aspecto importante do trabalho global contra crimes de ódio que vem sendo conduzido e vai tornar Nottinghamshire um lugar mais seguro para todas as mulheres.”

Este projeto de lei começou a ser criado em 2014, quando políticos e ativistas dos direitos das mulheres levantaram a situação dos casos de assédio, abuso e agressões físicas cometidos contra as moradoras locais.

“Mulheres e meninas enfrentam uma onda de abuso e assédio diária. Nossa lei tem que enviar um sinal claro de que isso não é aceitável. É um crime”, disse Sam Smethers, presidente da Fawcett Society.

Para que a lei entre em vigor, os policiais estão passando por um treinamento que os ajudará a identificar os crimes de misoginia. Também estão sendo orientados a punir envio de mensagens indesejadas e fotografias tiradas sem consentimento ou permissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse entendimento irá ajudar as pessoas a perceber a gravidade desses incidentes. Além disso, esperamos incentivar mais mulheres a denunciar”, declarou Melanie Jeffs, gerente do Centro das Mulheres de Nottinghamshire.

Fonte: Daze

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família ajuda vovô de 94 anos a subir no escorregador para que ele possa dar um mergulho

Descer em um toboágua é uma das brincadeiras preferidas das crianças, mas a verdade é que não tem quem não goste desta experiência, afinal,...

Jovem recebe apoio de desconhecidos para construir um abrigo definitivo para animais de rua em Anápolis (GO)

O Eduardo Caiado é um jovem de 18 anos que foi ajudado lá atrás por uma vaquinha da VOAA para a ampliação e reforma...

Idoso hospitalizado recebe visita especial de sua calopsita em Votuporanga (SP)

No reencontro, o amor e a felicidade. A calopsita saiu da gaiola e foi diretamente para os braços do aposentado. Foram beijos, carinhos e muita alegria.

Emissora pública de TV na Noruega tem programa de notícias para crianças

Com a velocidade da informação cada vez mais ágil, pessoas de todas as faixas etárias são expostas a um turbilhão de coisas, que por...

Alunas fazem canudo que descobre “Boa noite Cinderela” em bebidas para evitar estupros

Nem quando deveríamos poder relaxar totalmente e nos divertir, que é o que queremos quando vamos para uma festa ou balada, podemos ficar despreocupados....

Instagram