O tradicional concurso de Miss Alemanha, realizado ininterruptamente há cerca de setenta anos, decidiu se reinventar e fazer uma premiação diferente, exaltando outras características marcantes das modelos, como a sua personalidade e autenticidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Indo além do quesito jovialidade ou corpo escultural, o concurso premiou Leonie von Hase, 35 anos, a candidata mais velha da competição, mãe de uma criança de 3 anos.
A edição deste ano contou com o tema “Empoderando mulheres autênticas”, contando com a participação de 13 participantes no Europa Park Arena, em Freiburg, no sul da Alemanha.
Leia Mais
Lonie é empresária e se candidatou por hobbie. Ela venceu competidoras fortíssimas, como Lara Runarsson, 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, 23 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minha percepção de uma mulher ‘bonita’ é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia”, declarou Leonie.
Confira o vídeo:
O Miss Alemanha 2020 implementou mudanças históricas na edição deste ano, como a ausência da “prova do biquíni”, a participação de mulheres casadas e mães, o aumento no limite de idade em dez anos – para incluir participantes de até 39 anos – e o fato de o júri ser formado exclusivamente por mulheres.
A empresária alemã nasceu na Namíbia, no sudoeste africano. Ela representou o estado alemão de Schleswig-Holstein (Eslésvico-Holsácia).
Representatividade para todas
Participantes de concursos de Miss que não se encaixam em padrões de beleza são fundamentais para que mais mulheres e meninas se sintam representadas.
Lembra da Miss Universo 2019? A sul-africana Zozibini Tunzi encantou uma brasileirinha que antes queria ser igual a Rapunzel, agora, quer ser como Zozibini.
Isso será cada vez mais frequente quando outros concursos seguirem o exemplo do Miss Alemanha 2020. E como adoramos falar de exemplos, tá aí um ótimo exemplo!
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: E-Mais Estadão
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.