Miss Gana abre mão de estilo de vida luxuosa e retorna à sua aldeia: ‘Família em 1º lugar’

0
33767

A modelo ganesa Hamanat Montia tinha uma carreira inteira pela frente, com passarelas do mundo todo à espera de seus desfiles. Mas ela tinha outros planos para sua vida: afinal, para Hamanat, sua realização pessoal não é a fama ou a fortuna, mas sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem iniciou sua carreira como modelo ainda na adolescência, participando de concursos de beleza. Em 2006, ela ganhou o título de Miss Malaika e Miss Gana.

Em 2007, competiu no Miss Universo África – concurso que lhe alçou à fama internacional. Na época, o júri foi unânime, destacando sua beleza, presença de palco e inteligência, que lhe abririam muitas portas no âmbito profissional.

Abraçando a carreira, Hamanat teve que deixar sua aldeia e levar um estilo de vida bem diferente daquele que estava acostumada.

Miss Gana abre mão de estilo de vida luxuosa e retorna à sua aldeia: 'Família em 1º lugar' 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar do sucesso nas passarelas, a jovem viu o relacionamento familiar ruir, a começar pela separação do marido e pai de suas duas filhas.

O divórcio a fez repensar que talvez não estivesse no lugar certo. Em crise, Hamanat começou a ter problemas financeiros e perdeu a capacidade de manter o estilo de vida luxuoso que levava.

Assim, diante de tantas adversidades, ela pôs fim à carreira e decidiu voltar à simplicidade de sua aldeia. Sem pensar duas vezes, a jovem pegou suas filhas e voltou para Gana, na costa oeste africana.

Miss Gana abre mão de estilo de vida luxuosa e retorna à sua aldeia: 'Família em 1º lugar' 2

Retornar às suas origens não foi um processo fácil para Hamanat, que precisou se readaptar à sua antiga rotina com o apoio da família, uma vez que seus amigos lhe viraram as costas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem se abater, a jovem não apenas se reintegrou na aldeia, como voltou a sentir prazer nas pequenas atividades do dia a dia, como produzir manteiga de karité – um produto da região que traz múltiplos benefícios para a saúde.

E mais: Hamanat abriu um negócio de vendas focado na manteiga artesanal, que lhe garante o sustento de cada dia.

Miss Gana abre mão de estilo de vida luxuosa e retorna à sua aldeia: 'Família em 1º lugar' 3

Recentemente, ela patenteou a marca “Hamanat African Beauty”, e tem recebido pedidos de clientes do mundo todo, não se limitando apenas à Gana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças à sua busca incansável em aprimorar a si mesma, a ex-modelo tem crescido aos poucos, sem esquecer suas origens e seu seio familiar. “Família em primeiro lugar“, disse ela em um post compartilhado no Instagram.

Miss Gana abre mão de estilo de vida luxuosa e retorna à sua aldeia: 'Família em 1º lugar' 4

Você é pura inspiração, Hamanat! 😍

Fonte: MSN
Fotos: Reprodução / Instagram: @iamhamamat

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.