Mistura de sensações: confira o relato da cadeirante que visitou um restaurante que te deixa “cego”

0
2052

O O.NOIR com certeza oferece algo diferente. A experiência comum de ir a um restaurante, pedir um prato e curtir a noite muda completamente quando há a ausência total de luz. Isso mesmo, sem velas, celulares ou lanternas. Nem mesmo relógios luminosos são permitidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é, além de realçar os outros sentidos, que definitivamente se aguçam mudando a “relação” com a comida em si, levar também as pessoas a um mundo completamente escuro, como o dos deficientes visuais,  por exemplo, que por sinal é como é composto o time de garçons do O.NOIR.

A proposta por si só já é algo diferente e que vale a pena ser mencionada, porém quando a experiência sobre “conhecer uma deficiência” ou se colocar no lugar das pessoas que a tem é feita por uma cadeirante, tudo fica ainda mais inusitado. O relato é feito no blog Guia do Viajante Cadeirante, onde podemos acompanhar as sensações, a compreensão desse novo “mundo apagado” e os desafios adicionais, como por exemplo o fato dela não conseguir sentir o piso tátil por estar na cadeira de rodas, ou pela dificuldade em compreender o garçom por apenas ouvi-lo.

Para conferir este interessante relato, clique aqui

Concept-Waiters onoirwebphoto DSC_0058

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.